Games

TOTW #27: Em Semana discreta, Heung Min-Son e Ben Yedder salvam a seleção

Apesar de algumas cartas terem classificações altas, o valor do time é baixo e adiciona pouco ao mercado

A Seleção da Semana #27 não trouxe nenhuma carta que custe nem 300 mil moedas, o que seria um valor considerável dentro do momento da temporada. Ainda assim, alguns jogadores chegam com boa classificação e podem ser úteis. O maior overall é de Son Heung-min, do Tottenham, com 91. Fechando o pódio, Andrew Robertson, do Liverpool, e Kingsley Coman, do Bayern de Munique, têm 89 e 88, respectivamente.

Decisivo da vitória do Tottenham sobre o West Ham, Son recebe seu segundo in form e alcança o maior overall da temporada até agora. Nesta carta 91, o sul-coreano é uma ótima opção para segundo atacante – posição ideal dele no FIFA. Com boa mobilidade e ambidestro, Son só pode incomodar pela alta estatura – que pode atrapalhar alguns jogadores por comprometer parte de sua  agilidade. O melhor entrosamento para a carta é o “Motorzinho”.

Wissam Ben Yedder marcou dois gols e garantiu uma vitória acachapante do Monaco sobre o Paris Saint-Germain. O francês é uma das cartas protagonistas do Ultimate há várias temporadas, por ser extremamente ágil e letal dentro da área. Nesta versão 87, Ben Yedder deve ser utilizado dentro da área – por ter stamina, finalizações e passes longos bem limitados. Com ele, abuse da mudança de direção antes de finalizar e tenha certeza que é uma carta que entrega muito na gameplay. A melhor opção de entrosamento é o “Caçador”. 

Son, do Tottenham (Eddie Keogh/Getty Images)

Andrew Robertson, do Liverpool, não tem o mesmo hype da última temporada, mas também garantiu sua segunda aparição na Seleção da Semana. O escocês é um lateral extremamente técnico e de bom passe, podendo ser utilizado inclusive como volante. Com resistência no máximo e ótimos números defensivos, Robertson não é exatamente a meta do jogo, mas pode contribuir muito em times mais humildes e em especial para objetivos. As melhores opções de entrosamento para a carta são “Sombra” ou “Âncora”.

Apesar dos dois gols anotados por Robert Lewandowski, Kingsley Coman foi o escolhido para representar a goleada do Bayern sobre o Union Berlin. O francês chega em uma versão in form de classificação 88 e entrega muita velocidade atuando no flanco do gramado. O grande ponto negativo da carta é a baixa resistência, que obrigará a sacá-la em todo segundo tempo pela característica de velocidade da posição. Uma saída é utilizá-lo como segundo atacante, mais próximo ao gol. O melhor entrosamento para a carta é o “Atirador”.

Depois de uma atuação memorável no Santiago Bernabéu na goleada do Barcelona, Pierre-Emerick Aubameyang chega merecidamente à Seleção da Semana. Com dois gols e uma assistência de letra maravilhosa, o gabonês alcança a classificação 87 nesta versão especial. Muito veloz e letal na finalização, Auba é uma opção acessível e que ajuda muito em objetivos e times mais simples. Como é um jogador alto, o melhor entrosamento para a carta é o “Motorzinho” – que aumenta sua agilidade.

Jogador Prata disponível por Objetivo: Valentin Mihaila

Valentin Mihaila, da Atalanta, chega gratuitamente por objetivos a serem realidades no Lounge Carta em uma versão 71 do Fantasy FUT – que pode receber melhorias até o overall 74. O romeno, apesar da baixa classificação, entrega muito in game e pode ser uma ótima opção em tempo de Troca de Ídolos. Ele pode jogar em todas as posições do ataque, mas deve render mais como segundo atacante. O defeito da carta é ter apenas 3 de drible, mas que nem todos utilizam. O melhor entrosamento para Mihaila é o “Atirador”.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo