Games

TOTW #26: Primeiro hat-trick de Cristiano Ronaldo no retorno ao United o coloca na Seleção da Semana

O português tinha recebido cinco versões especiais na temporada, mas ainda não a in form

A Seleção da Semana de número 26 é uma ilha de qualidade baseada em um dos principais jogadores do Ultimate Team. Cristiano Ronaldo fez chover para garantir uma vitória épica dos Diabos Vermelhos sobre os Spurs e lidera a TOTW com uma carta de overall 92. Na sequência, o goleiro Szczęsny aparece pela segunda vez na seleção da semana e agora atinge a classificação 89. Completando o pódio, dois jogadores empatam em 87: Dani Parejo, do Villarreal, e Matthias Ginter, do Borussia Mönchengladbach.

Que tarde fantástica em Old Trafford! Cristiano Ronaldo marcou três vezes na vitória do Manchester United sobre o Tottenham e garantiu sua primeira carta in form. Nesta versão de overall 92, o português recebe um ponto de melhoria em comparação à carta ouro raro. Cristiano é um dos atacantes mais perigosos do FIFA 22, por aliar velocidade, força física e excelente finalização. Os únicos pontos de atenção são a resistência e a mobilidade, ambos fatores que são minimizados ao posicioná-lo como homem de referência. O melhor entrosamento para o camisa 7 é o “Motorzinho”.

Wojciech Szczesny, da Juventus, defendeu um pênalti na vitória da Velha Senhora sobre a Sampdoria e garantiu sua segunda aparição na Seleção da Semana. Nesta versão de classificação 89, o polonês apresenta ótimos números e é uma boa opção para times da liga italiana. Com boa estatura e destaque para os reflexos, Szczesny é um goleiro pouco utilizado nesta temporada, mas que pode ser muito útil. Os melhores entrosamentos para a carta são “Básico” e “Luva”.

Szczesny, goleiro da Juventus, faz defesa contra a Sampdoria (MARCO BERTORELLO/AFP via Getty Images)

Detentores de cartas de overall 87, Daniel Parejo, do Villarreal, e Matthias Ginter, do Borussia Mönchengladbach, são casos muito parecidos. O meia espanhol tem ótimos números de passe e uma finalização considerável, indicadores essenciais para sua posição, mas é extremamente lento e ainda tem baixa agilidade. O zagueiro alemão também peca no ritmo, apesar de ser firme fisicamente e ter números impecáveis de defesa. Ele pode ser utilizado em times mais básicos, mas não vai acompanhar atacantes mais rápidos na arrancada.

O Jogador Destacado da Semana é Juan Camilo Hernández, do Watford. O jovem colombiano salta de uma carta ouro comum de overall 75 para uma versão especial de nível 84. Apesar de receber seu in form como ponta direita, Hernández é atacante de origem e vai render mais nesta posição. É uma carta rápida e com boa finalização, mas que pode ser de pouca mobilidade – apesar dos bons números – pelo perfil corporal mais forte. É uma carta comum, mas que pode ser útil em times mais básicos ou de objetivo. O melhor entrosamento para a carta é o “Finalizador”.

Kelleher, goleiro do Liverpool, pinta com objetivo de prata no FUT

Jogador Disponível por Objetivo de Prata: Caoimhin Kelleher

O jovem goleiro do Liverpool chega de maneira gratuita e pode ser conquistado cumprindo metas no Lounge de Prata. Kelleher deixou para trás sua versão prata comum de classificação 67 e agora ostenta uma versão 74 do FUT Birthday. O irlandês é um pouco baixo para a posição, o que pode comprometer em batidas colocadas de fora da área especialmente. Ainda assim, com o hype com o evento Estrelas de Prata, ele pode ser útil para o seu time alternativo. Caso faça, o melhor entrosamento para a carta é o “Luva”.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo