Serie A

Morata aproveitou as chances para dar a vitória à Juventus diante da Sampdoria

Em um jogo que mostrou a já tradicional segurança defensiva, a Juve venceu e mantém briga no alto da tabela em quarto lugar

A Juventus contou com dois gols de Álvaro Morata para vencer a Sampdoria por 3 a 1 e conseguir a terceira vitória seguida na Serie A. O time de Massimiliano Allegri reencontrou seu caminho e tem sido uma equipe bastante segura defensivamente e que tem conseguido resolver os jogos ofensivamente, ainda que não crie tantas chances.

O técnico Massimiliano Allegri deixou o centroavante Dusan Vlahovic no banco, poupando um pouco o sérvio. O ataque foi formado por Álvaro Morata e Moise Kean. No meio-campo, a dupla central foi Arthur, que tem ganhado espaço, e Manuel Locatelli. Os dois tiveram uma boa atuação no setor. Além deles, Juan Cuadrado, pela direita, e Adrien Rabiot, pela esquerda, fecharam o meio-campo. Allegriu manteve o time em um 4-4-2, sem inventar muito.

O começo do jogo foi muito favorável à Juve, com o time tentando usar a sua velocidade pelos lados. Aos 22 minutos, Juan Cuadrado recebeu pela direita, cruzou rasteiro, forte, e o zagueiro Maya Yoshida acabou tocando para dentro. Gol contra e 1 a 0 para a Juventus no placar.

Depois, aos 33 minutos, o atacante Moise Kean foi derrubado dentro da área por trás e o árbitro Paolo Valeri apontou: pênalti. Álvaro Morata cobrou e marcou: 2 a 0 para a Velha Senhora no estádio Luigi Ferraris.

O segundo tempo parecia controlado, até que a Samp conseguiu um gol que reacendeu o jogo. Eram 38 minutos quando uma cobrança de falta de Abdelhamid Sabiri, que desviou na barreira e entrou bonito, reduzindo o placar para 2 a 1. Com isso, o time da casa se animou.

Só que a Juventus não deu muito tempo para os mandantes comemorarem. A empolgação só durou até os 42 minutos, quando Locatelli cruzou da direita e Morata tocou de cabeça na segunda trave. O goleiro Wladimiro Falcone não conseguiu defender. A Juventus ampliou o placar para 3 a 1 e praticamente assegurava a vitória.

A vitória por 3 a 1 leva a Juventus a 56 pontos, em quarto lugar, a quatro pontos do líder Milan (mas com um jogo a mais). Já a Sampdoria está em uma perigosa 16ª posição, com 26 pontos, e sofre sua terceira derrota seguida. Tem quatro pontos a mais que o Venezia, 18º e primeiro time na zona do rebaixamento.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo