Games

SEMANA ULTIMATE: FUT inicia comemoração de aniversário com Cristiano Ronaldo, Luis Suárez e Toni Kroos

Tradicional evento anual traz melhorias específicas nas cartas dos jogadores

Março é o mês de aniversário do FIFA Ultimate Team, o principal modo de jogo do simulador de futebol. Para comemorar, a EA Sports anualmente inicia a campanha FUT Birthday, que traz cartas especiais com melhorias no uso da perna ruim e nos movimentos de drible. Estes dois quesitos são determinantes para a meta do jogo e o evento acaba criando ótimas opções para o mercado. É o caso de Cristiano Ronaldo, que já é um jogador meta, mas agora com a ambidestria torna-se um dos atacantes mais desejados do jogo. Por outro lado, Luis Suárez e Toni Kroos não eram cartas utilizáveis até o momento, mas agora receberam sonoras melhorias e podem ajudar novamente os times do FUT.

Cristiano Ronaldo não vive seus melhores dias nos gramados, mas no futebol digital ele continua impecável. Nesta nova versão de overall 94, o gajo teve seu uso de perna ruim melhorado, tornando-se ambidestro. Isso atrelado ao 5 de dribles, fazem com que o atacante do Manchester United supere até o valor da sua carta do TOTY, que tem classificação 3 pontos maiores. Caso tenha moedas para comprá-lo ou tire esta carta em pacotes, pode se preparar para comemorar muitos gols e subir de nível o desempenho do seu time. O melhor entrosamento para a carta é o “Motorzinho”.

Com melhoria no quesito drible, Luis Suárez recebe uma nova versão 93 que sobra em comparação às cartas anteriores do uruguaio. Assim como Ronaldo, é um jogador que rende mais próximo ao gol e com “Motorzinho” como entrosamento. Os defeitos de outras versões foram corrigidos e a mobilidade de Suárez, que é um dos pontos de atenção, está bem melhor. Custando pouco menos de 1 milhão de coins, Luisito torna-se forte candidato a melhor centroavante de La Liga no FIFA 22, disputando apenas com a versão Estrelas do Futuro de Ferrán Torres.

Cristiano Ronaldo pede silêncio à torcida do Norwich em vitória do Manchester United (Getty/One Football)

Finalmente chegou a primeira carta utilizável de Toni Kroos nesta temporada. O alemão recebe 31 pontos de adição em sua velocidade e também o máximo no uso de dribles, fazendo com que os defeitos da carta ouro raro tenham sido corrigidos. Com passe impecável e números bons para segundo volante, Kroos pode também ser o primeiro homem de meio campo e ditar o ritmo do seu modelo de jogo. É uma carta que não está exatamente dentro da meta do jogo, mas que tende a ser muito divertida in game e não deve decepcionar. O melhor entrosamento para a carta é o “Sombra”.

Um dos marcadores mais chatos do Fifa, Allan torna-se ambidestro em sua primeira versão especial desta temporada, com overall 91. O jogador do Everton é tudo o que você precisa para o primeiro volante: ótimo marcador, boa leitura de jogo, intensidade nos dois tempos e com saída qualificada. Com o preço em torno de 700 mil moedas, Allan passa a ser uma alternativa para aqueles que não conseguem adquirir as melhores versões de N’golo Kanté. Os melhores entrosamentos para a carta são “Âncora” e “Sombra”.

Luis Suárez, do Atlético de Madrid (Foto: Getty Images / One Football)

Com menos valor de mercado mais ainda úteis, duas opções não podem ser ignoradas. Nuno Mendes, do PSG, recebe sua primeira versão especial e salta de um overall 78 da carta ouro raro para uma ótima carta 90. Rápido, ágil e com ótimas notas defensivas, o português torna-se o melhor lateral esquerdo da Ligue 1 nesta temporada do FUT. Jack Grealish, do Manchester City, sempre teve bons stats mas pecava na perna ruim, questão corrigida em sua carta FUT Birthday de classificação 89. Jogando na armação ou na ponta, o inglês é uma opção barata e que tem ótimos links.

O evento de aniversário do FUT dura mais de uma semana, com o lançamento de mais um time e jogadores disponibilizados por Desafio de Montagem de Elenco ou por objetivos. Se você tem pacotes guardados ou tem modos de conseguir – como jogando a Weekend League ou completando marcos, vale a pena demais investir neste período para adquirir cartas importantes para seu time. Vamos comemorar

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo