Espanha

Kroos cornetou a Bola de Ouro para Messi: “Benzema deveria ter vencido”

Messi venceu a sua sétima Bola de Ouro e Kroos disse que ele e Cristiano Ronaldo são os jogadores da década, mas que o prêmio deste ano não foi justo

A escolha da Bola de Ouro da revista France Football teve o argentino Lionel Messi como vencedor, em uma eleição bastante apertada com o polonês Robert Lewandowski. O ex-jogador do Barcelona, agora no PSG, somou 613 pontos, enquanto o atacante do Bayern teve 580 pontos. Para Toni Kroos, porém, a escolha foi injusta. Mesmo elogios a Messi e Cristiano Ronaldo, disse que o seu companheiro, Benzema, quarto colocado na disputa, é quem deveria ter vencido.

No seu Twitter, Kroos deu os parabéns Messi, mas ressaltou que a sua escolha teria sido outra. “Em primeiro lugar, devo dizer que não me interessam, em absoluto, os prêmios individuais. Não obstante, se eles existem, devem ser justos. Na minha opinião, este não foi o caso, de forma alguma. Para mim, Benzema deveria ter sido o número 1 se realmente estivessem elegendo o melhor jogador individual do ano passado, porque vejo de perto o quanto ele é excepcional”, analisou Kroos em seu podcast, Einfach mal luppen.

“Não há dúvida que Messi está ao lado de Cristiano Ronaldo como o jogador desta década e tem qualidades que os outros nunca terão. O que falha na eleição é sobretudo o primeiro lugar”, disse ainda o alemão. Benzema terminou a votação com 239 pontos, bem abaixo dos três primeiros colocados. Jorginho, o terceiro, teve 460 pontos.

Aos 31 anos, Kroos é um jogador bastante articulado. Decidiu se aposentar da seleção em julho de 2021, depois da Euro 2020. Embora ainda tenha idade para jogar no mínimo mais uma Copa, ele preferiu se despedir da seleção nacional. Ele tem contrato com o Real Madrid até junho de 2023.

Foto de Felipe Lobo

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!). Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009, onde ficou até 2023.
Botão Voltar ao topo