Games

SEMANA ULTIMATE: CR7 lidera segundo time de Mutantes

Depois de Messi, o português também atinge o overall máximo no FIFA 22

A segunda Seleção de jogadores do evento “Mutantes” chega com Cristiano Ronaldo atingindo a classificação 99 em mais um FIFA. O gajo também troca de posição e retorna aos tempos de ponta esquerda. Além dele, outras cartas absurdas também aparecem em novas. É o caso de Sérgio Ramos, do Paris Saint-Germain, e Marcelo, ex-Real Madrid, que chegam em versões como centroavantes.

Para não fazer ciúmes na comunidade, Cristiano Ronaldo se junta a Messi e Pelé como os únicos a terem overall máximo no FIFA 22. Apesar da carta relembrar seus tempos de ponta esquerda, o português ainda é meta como centroavante – o mais próximo do gol possível. É uma versão que dispensa comentários e, se conseguir tirar em pacotes ou comprar, basta desfrutar. O único ponto de atenção é a mobilidade, por causa da alta estatura, e a falta de ambidestria, mas nada que comprometa. A melhor opção de entrosamento para Ronaldo é o “Motorzinho”.

A qualidade técnica aguçada sempre fez com que se discutisse se Marcelo renderia também jogando mais avançado, como meio campo ou ponta. Nesta versão “Mutante” de overall 97, o brasileiro pode atuar em todas as posições de linha – inclusive por ter recebido estrelas máximas em drible e uso da perna ruim. Idealmente, esta carta joga como segundo volante, armador ou meia esquerda. Custando em torno de 6 milhões de moedas, basta escolher a posição e se divertir com esta senhora carta. Pode jogar com entrosamento “Básico”, “Falcão” ou “Âncora”.

Que carta ridícula! Sergio Ramos recebe uma versão como atacante, inclusive com 5 de drible e 4 de perna ruim. Nesta carta de classificação 96, o espanhol só não bate falta e cruza bem, de resto, ele não apresenta defeitos e pode ser utilizado, literalmente, em todas as posições de linha do campo. Idealmente, ele ainda é um zagueiro, mas fique à vontade para testá-lo onde quiser. Pode utilizar os entrosamentos “Básico” ou “Âncora”.

Timo Werner chega em versão especial de overall 96 e posição alterada para atacante pela direita. Além da melhoria na classificação, o jogador do Chelsea também recebeu mais uma estrela de drible e a ambidestria – fazendo com que seja um avante muito mais perigoso. Werner pode ser utilizado em todas as opções do ataque e também como armador. A melhor opção de entrosamento é o “Atirador”.

Jogador “Mutante” disponível por Objetivos: Emerson Royal

Chegando gratuitamente para ser desbloqueado por objetivos, chega a versão “Mutante” de Emerson Royal. O brasileiro deixa para trás uma carta ouro comum de overall 79 e salta para uma carta especial 93. Apesar da mudança para volante, o jogador do Tottenham ainda é idealmente utilizado como lateral ou ala. Ainda assim, vale o teste como cabeça de área ou segundo volante. Com dinâmica alta para defesa e ataque, Emerson pode ser muito útil chegando sem custos. Vale demais o teste! A melhor opção para entrosamento é o “Âncora”.

Jogador “Mutante” disponível por DME: Raphaël Guerreiro

O novo Desafio de Montagem de Elenco apresenta duas versões “Mutantes” do mesmo jogador e cabe a você escolher a sua ideal. Raphaël Guerreiro como volante ou lateral direito, ambas as cartas com overall 94. Caso vá utilizar como defensor, a melhor opção é o lateral. Se for testar na faixa central do campo, opte pela carta de volante. Ainda assim, a diferença nas cartas não é tão discrepante, então, pode selecionar a que entrar no time titular. Custando pouco mais de 200 mil moedas, não é um DME tão atrativo – mas vale o teste se gostar do jogador ou precisar dele para entrosamento.

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo