Inglaterra

Começando no United, Ten Hag diz que está ansioso para trabalhar com Cristiano Ronaldo

O técnico holandês começará os preparativos para a próxima temporada como técnico do Manchester United nesta segunda-feira

Após fazer o seu último jogo pelo Ajax no último domingo, e comemorar mais um título da Eredivisie, o técnico Erik ten Hag começará o seu trabalho no Manchester United nesta segunda-feira, fazendo reuniões em Old Trafford, e elogiou bastante Cristiano Ronaldo em uma entrevista ao jornal holandês De Telegraaf.

Ralf Rangnick ainda comandará o Manchester United no último jogo da temporada, contra o Crystal Palace, no próximo fim de semana. O maior campeão da Inglaterra será no máximo sexto colocado, posição que ocupa neste momento, mas ainda pode ser ultrapassado pelo West Ham, dois pontos atrás.

Segundo Ten Hag, o acordo é que ele se tornaria funcionário do United a partir desta segunda-feira, 16 de maio, e ele realizará reuniões em um primeiro momento sobre a formação da sua comissão técnica. O auxiliar do Ajax, Mitchell van der Gaag, o acompanhará à Inglaterra. Ele também espera contar com o experiente Steve McClaren, ex-técnico da seleção inglesa e assistente de Alex Ferguson.

“Temos que conversar com cuidado sobre aonde todos nós queremos ir e como vamos chegar lá. Houve possibilidades em clubes em que seria mais fácil porque há uma fundação melhor, mas escolhi o United porque há algo a ser vencido lá. Muitas coisas precisam ser resolvidas e isso é um desafio. O clube e eu estamos na mesma página. Também sobre a maneira como eu quero fazer. Eu não vou dizer nada sobre como fazê-lo. Eu discutirei isso na Inglaterra”, disse.

Ronaldo teve uma temporada com bons números, na qual marcou 24 gols em 38 jogos, muitos deles decisivos, mas sem vaga na próxima Champions League e com dúvidas sobre seu encaixe ao estilo de Ten Hag, surgiu burburinho sobre o futuro do jogador que tem mais um ano de contrato em Old Trafford, mas parece que o técnico holandês conta com ele – ou pelo menos é o que está dizendo.

“Estou ansioso para trabalhar com ele. Ronaldo é um gigante pelo que ele já mostrou e acho que ainda é muito ambicioso. Claro que quero mantê-lo. Ele tem sido muito importante para o Manchester United este ano e pode apresentar grandes estatísticas”, disse.

Ten Hag estava desde 2017 no comando do Ajax. Ele conquistou três vezes o Campeonato Espanhol nesse período, com duas Copas da Holanda. Seu grande feito foi chegar à semifinal da Champions League de 2018/19, eliminando Juventus e Real Madrid.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo