SEMANA ULTIMATE: “Caminho Até o Mata-Mata” prepara Ultimate Team para o returno da fase de grupos das competições Uefa
Evento traz cartas dinâmicas que receberão melhorias durante a fase de grupos das competições continentais
O FIFA 23 aposta em mais um evento consolidado para iniciar a sua temporada e entrega o “Caminho até o Mata-Mata” (Road to The Knockouts). A campanha traz cartas dinâmicas que podem receber melhorias de acordo com o desempenho das equipes nas três competições da Uefa, Champions League, Europa League e Conference League. Como o calendário do ano foi afetado pela Copa do Mundo, o evento chega antes do que de costume.
As cartas podem receber duas melhorias de acordo com o desempenho de seus times, mesmo que os atletas não participem das partidas. Caso os times se classifiquem para a eliminatória, o primeiro upgrade é garantido. O segundo chega se o clube conseguir vencer ao menos duas das três partidas que restam na fase de grupos.
The journey to European glory starts here ??
Road to the Knockouts has arrived in #FUT!
-Two wins over the remainder of the Group Stage ✅✅ = ⬆
-Qualification for the Knockouts ✅ = ⬆Track their progress and find out more ➡ https://t.co/8y3VugprIs#FIFA23 pic.twitter.com/YsB4xqfwLR
— EA SPORTS FIFA (@EASPORTSFIFA) October 7, 2022
Lionel Messi vive grande fase na temporada e recebe sua primeira carta especial do FIFA 23. O argentino chega em versão especial de overall 92 que entrega tudo o que se espera dele na gameplay: bola colada no pé, visão de jogo, ótimos passes e finalização apurada. Apesar de só contar com posições de lado do campo, ele deve ser utilizado mais centralizado – como armador ou segundo atacante. Como não conta com stamina alta, vale deixá-lo próximo ao gol e poupar seu fôlego para os momentos de ataque. O melhor entrosamento para ele é o “Caçador” e sua corrida é Explosiva.
Uma das transferências desta janela de transferências, Pierre-Emerick Aubameyang não foi um dos selecionados para o evento “Fique de Olho”, mas já aparece no segundo evento da temporada. O gabonês do Chelsea salta da carta ouro raro de overall 85 para a versão especial dinâmica 89. Auba é um atacante muito rápido, que pode atuar tanto centralizado quanto nos flancos do campo – mas dê preferência à função de segundo atacante pela sua baixa resistência. A principal opção de entrosamento para ele é o “Motorzinho” e sua corrida é a Controlada.
O detentor de mais cartas especiais na temporada é Federico Valverde. Depois de ter a versão in form e a POTM, o uruguaio chega em carta RTTK de overall 87. Ele é um jogador muito versátil, que pode ser utilizado em praticamente todas as posições do campo – idealmente como lateral ou volante. Valverde adquire a corrida Prolongada com o entrosamento “Arquiteto”, entrando ainda mais na meta recente do jogo. Caso consiga o jogador, basta escalar e ter certeza que ele garante bom desempenho até o final do ano, ao menos.
Outras duas cartas não estão com o valor de mercado tão elevado, mas entregam muita qualidade na gameplay e merecem destaque. Phil Foden é uma carta muito versátil, que pode ser escalada em quatro posições diferentes e ainda deve receber as duas melhorias possíveis. A outra carta é a da de Raphinha, que salta três pontos para a versão especial 86. O brasileiro não tem upgrades tão prováveis, já que o Barcelona terá vida dura para se classificar Raphinha. Ainda que não tenha nenhuma das melhorias, esta carta entrega muita qualidade na gameplay e garante um ponta de qualidade por um bom tempo.
Jogador Disponível por Objetivos: Robin Gosens
Robin Gosens chega gratuitamente em carta dinâmica a ser desbloqueada nos Objetivos. Nesta carta especial de overall 84, o alemão passa a ter a corrida Prolongada com o entrosamento “Arquiteto” – entregando exatamente o que se espera da meta do jogo no momento. Gosens é um jogador intenso na gameplay, firme nos dois lados do campo e cumprindo ótimo papel tático. O lado ruim é que a Inter está no grupo da morte, brigando por vaga com Bayern de Munique e Barcelona, o que pode complicar os upgrades. No momento, os nerazzurri estão na segunda posição. De qualquer forma, vale a pena desbloquear a carta mesmo que para entregar posteriormente em DME.
Jogador Disponível por DME: Dejan Kulusevski
Apesar de todo o hype instaurado nos três atacantes do Tottenham, outro atleta chegou de mansinho na última temporada e tornou-se peça essencial para o esquema do time. Dejan Kulusevski chega por Desafio de Montagem de Elenco em carta especial de overall 85. O sueco pode atuar como ponta, segundo atacante ou armador. Ele tem ótimo passe e tende a ser um jogador muito equilibrado dentro da gameplay – ótimo para treinadores táticos. Os Spurs têm vida dura dentro do grupo D, então não vale a pena realizar o DME contando com as melhorias. A melhor opção de entrosamento para ele é o “Arquiteto”, que desbloqueia sua corrida Prolongada.