Games

SEMANA ULTIMATE: “Caminho Até o Mata-Mata” prepara Ultimate Team para o returno da fase de grupos das competições Uefa

Evento traz cartas dinâmicas que receberão melhorias durante a fase de grupos das competições continentais

O FIFA 23 aposta em mais um evento consolidado para iniciar a sua temporada e entrega o “Caminho até o Mata-Mata” (Road to The Knockouts). A campanha traz cartas dinâmicas que podem receber melhorias de acordo com o desempenho das equipes nas três competições da Uefa, Champions League, Europa League e Conference League. Como o calendário do ano foi afetado pela Copa do Mundo, o evento chega antes do que de costume.

As cartas podem receber duas melhorias de acordo com o desempenho de seus times, mesmo que os atletas não participem das partidas. Caso os times se classifiquem para a eliminatória, o primeiro upgrade é garantido. O segundo chega se o clube conseguir vencer ao menos duas das três partidas que restam na fase de grupos.

Lionel Messi vive grande fase na temporada e recebe sua primeira carta especial do FIFA 23. O argentino chega em versão especial de overall 92 que entrega tudo o que se espera dele na gameplay: bola colada no pé, visão de jogo, ótimos passes e finalização apurada. Apesar de só contar com posições de lado do campo, ele deve ser utilizado mais centralizado – como armador ou segundo atacante. Como não conta com stamina alta, vale deixá-lo próximo ao gol e poupar seu fôlego para os momentos de ataque. O melhor entrosamento para ele é o “Caçador” e sua corrida é Explosiva.

Uma das transferências desta janela de transferências, Pierre-Emerick Aubameyang não foi um dos selecionados para o evento “Fique de Olho”, mas já aparece no segundo evento da temporada. O gabonês do Chelsea salta da carta ouro raro de overall 85 para a versão especial dinâmica 89. Auba é um atacante muito rápido, que pode atuar tanto centralizado quanto nos flancos do campo – mas dê preferência à função de segundo atacante pela sua baixa resistência. A principal opção de entrosamento para ele é o “Motorzinho” e sua corrida é a Controlada

O detentor de mais cartas especiais na temporada é Federico Valverde. Depois de ter a versão in form e a POTM, o uruguaio chega em carta RTTK de overall 87. Ele é um jogador muito versátil, que pode ser utilizado em praticamente todas as posições do campo – idealmente como lateral ou volante. Valverde adquire a corrida Prolongada com o entrosamento “Arquiteto”, entrando ainda mais na meta recente do jogo. Caso consiga o jogador, basta escalar e ter certeza que ele garante bom desempenho até o final do ano, ao menos.

Outras duas cartas não estão com o valor de mercado tão elevado, mas entregam muita qualidade na gameplay e merecem destaque. Phil Foden é uma carta muito versátil, que pode ser escalada em quatro posições diferentes e ainda deve receber as duas melhorias possíveis. A outra carta é a da de Raphinha, que salta três pontos para a versão especial 86. O brasileiro não tem upgrades tão prováveis, já que o Barcelona terá vida dura para se classificar Raphinha. Ainda que não tenha nenhuma das melhorias, esta carta entrega muita qualidade na gameplay e garante um ponta de qualidade por um bom tempo.

Jogador Disponível por Objetivos: Robin Gosens

Robin Gosens chega gratuitamente em carta dinâmica a ser desbloqueada nos Objetivos. Nesta carta especial de overall 84, o alemão passa a ter a corrida Prolongada com o entrosamento “Arquiteto” – entregando exatamente o que se espera da meta do jogo no momento. Gosens é um jogador intenso na gameplay, firme nos dois lados do campo e cumprindo ótimo papel tático. O lado ruim é que a Inter está no grupo da morte, brigando por vaga com Bayern de Munique e Barcelona, o que pode complicar os upgrades. No momento, os nerazzurri estão na segunda posição. De qualquer forma, vale a pena desbloquear a carta mesmo que para entregar posteriormente em DME.

Jogador Disponível por DME: Dejan Kulusevski

Apesar de todo o hype instaurado nos três atacantes do Tottenham, outro atleta chegou de mansinho na última temporada e tornou-se peça essencial para o esquema do time. Dejan Kulusevski chega por Desafio de Montagem de Elenco em carta especial de overall 85. O sueco pode atuar como ponta, segundo atacante ou armador. Ele tem ótimo passe e tende a ser um jogador muito equilibrado dentro da gameplay – ótimo para treinadores táticos. Os Spurs têm vida dura dentro do grupo D, então não vale a pena realizar o DME contando com as melhorias. A melhor opção de entrosamento para ele é o “Arquiteto”, que desbloqueia sua corrida Prolongada.

Foto de João Belline

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.
Botão Voltar ao topo