Serie A

Gosens encaixa perfeitamente no esquema da Internazionale e é mais um ótimo negócio financeiro à Atalanta

O alemão passa de um clube que atua com três zagueiros para outro em que poderá continuar chegando com muita força ao ataque

A Internazionale anunciou oficialmente nesta quinta-feira a contratação do ala alemão Robin Gosens, em negócio que gerará um grande lucro para a Atalanta e deve melhorar as chances de a atual campeã italiana defender o scudetto. O jogador de 27 anos, um dos destaques da última Eurocopa, foi emprestado com obrigação de compra fixada em € 25 milhões e assinará contrato até 2025.

Contratado do Heracles por cerca de € 1 milhão, a venda de Gosens é mais um grande negócio do ponto de vista financeiro para a Atalanta, que se acostumou a financiar o seu ótimo momento esportivo com essa rotatividade de jogadores. Com uma séria lesão muscular, Gosens não vinha jogando. A última das suas 157 partidas pelo time de Bergamo foi em 29 de setembro, contra o Young Boys, pela Champions League.

Ele se destacou como um dos melhores alas ofensivos da Serie A, com 29 gols marcados, e cabe como uma luva no time de Simone Inzaghi, que sempre usa três zagueiros e laterais com muita chegada ao ataque. O ponta Ivan Perisic vinha sendo utilizado na posição. Foi titular em toda a sequência de nove vitórias e um empate da Internazionale nas últimas dez rodadas.

“Mais de quatro anos se passaram desde que cheguei à Atalanta como um jovem desconhecido”, escreveu Gosens no Instagram. “Este clube me deu a oportunidade de jogar na Serie A e a confiança para crescer como jogador e, acima de tudo, como homem. Desde o primeiro minuto, dei tudo que tinha por esta camisa e Bergamo sempre será uma cidade especial para mim e para minha família. Eu tive experiências incríveis aqui, encontrei amigos para a vida e meu filho nasceu aqui também”.

“Obrigado a todos os torcedores que sempre me apoiaram, obrigado aos companheiros que me ajudaram a crescer em cada sessão de treino, obrigado aos funcionários que confiaram em mim e obrigado ao clube que me deu a oportunidade de jogar em uma grande liga. No entanto, no futebol, há possibilidades que aparecem apenas uma vez e é por isso que estou feliz por ter assinado com a Inter. Espero que tenham gostado do meu trabalho e do meu esforço. Tchau. Robin”, completou.

Depois, em entrevista à Inter TV, Gosens disse que quer ser mais um alemão a se destacar pela Inter, como fizeram Lothar Matthäus, Jurgen Klinsman e Andreas Brehme. “Campeões alemães escreveram a história deste clube e eu espero continuar escrevendo essa história. Eu chego com grande ambição e quero continuar essa tradição de alemães jogando bem na Inter”, disse.

“Estou orgulhoso porque cheguei a um dos maiores clubes da Europa e mal posso esperar para começar. Eu falei com o treinador, ele explicou o que espera de mim e eu disse para ele algumas das minhas ideias. Nós realmente queremos trabalhar juntos”, encerrou.

A Internazionale lidera o Campeonato Italiano, com 53 pontos em 22 rodadas, quatro a mais do que o Napoli e o Milan, que têm 39 em 23 jogos.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo