FIFA 23: Campeão Napoli é destaque nos TOTS da Série A
A dupla infernal Osimhen e Kvaratskhelia representa a grande temporada napolitana e Rafael Leão ganha uma carta digna de aproveitar no gameplay
A última das principais ligas a ser apresentada nos TOTS do FIFA 23 finalmente chegou ao Ultimate Team. A Série A teve o Napoli como seu campeão e, apesar de não ser a mais representada em número de cartas, traz bastante qualidade com sua dupla infernal de ataque. Além deles, Rafael Leão, do Milan, também merece destaque é a carta mais valiosa deste selecionado.
Victor Osimhen recebe um sonoro upgrade para se tornar referência na posição nos times de Série A do FIFA 23. O nigeriano melhora 14 pontos de overall, 1 ponto de perna ruim e 1 uma estrela em dribles, para esta ótima versão de classificação 97. Osimhen é um atacante insinuante, que combina velocidade e bom drible. Sua finalização também é impecável e fisicamente ele é muito forte. O ponto de atenção é o fundamento de passe, em especial longos e cruzamentos. Utilize os entrosamentos “Motorzinho” ou “Artista”, para tentar corrigir essa defasagem.
Khvicha Kvaratskhelia foi o grande destaque da temporada italiana e agora tem uma carta adequada: ele sai de uma versão prata e salta de 74 para 96 de overall. O georgiano pode atuar como ponta, segundo atacante ou armador, com muita qualidade nos principais fundamentos da fase ofensiva. Como conta com todos os dribles e ambidestria, é um jogador meta do FIFA 23 e só não supera os 2 milhões de moedas pela nacionalidade. Os pontos de atenção da carta são a dinâmica de jogo, média para defesa e ataque, e a estamina não tão alta. Utilize o “Atirador” como entrosamento ideal.
Rafael Leão é um dos principais jogadores da liga italiana e não ficaria de fora dos TOTS do FIFA 23 depois de uma ótima temporada. Nesta versão 97, além da melhoria na classificação, o português também recebeu as 5 estrelas em movimento de drible. É um atacante de muita força e habilidade, que corre 99, finaliza 97 e dribla 98 – utilizando o entrosamento “Atirador”. Um verdadeiro deboche! Leão pode ser escalado pelas pontas ou centralizado, de preferência como segundo atacante. O único ponto de atenção da carta é a dinâmica de jogo, média para o ataque e baixa para a defesa, mas nada que deva comprometer seu rendimento na gameplay.
Vale destacar mais três jogadores que adicionam bastante qualidade ao Mercado e aos times da liga italiana: Paulo Dybala, Adrien Rabiot e Theo Hernández. Eles são jogadores muito intensos dentro da gameplay e que dominam suas posições. Como contam com nacionalidades fáceis de entrosar, Argentina e França, são boas opções também para times híbridos.