Games

FIFA 23: Campeão Napoli é destaque nos TOTS da Série A

A dupla infernal Osimhen e Kvaratskhelia representa a grande temporada napolitana e Rafael Leão ganha uma carta digna de aproveitar no gameplay

A última das principais ligas a ser apresentada nos TOTS do FIFA 23 finalmente chegou ao Ultimate Team. A Série A teve o Napoli como seu campeão e, apesar de não ser a mais representada em número de cartas, traz bastante qualidade com sua dupla infernal de ataque. Além deles, Rafael Leão, do Milan, também merece destaque é a carta mais valiosa deste selecionado.

Victor Osimhen recebe um sonoro upgrade para se tornar referência na posição nos times de Série A do FIFA 23. O nigeriano melhora 14 pontos de overall, 1 ponto de perna ruim e 1 uma estrela em dribles, para esta ótima versão de classificação 97. Osimhen é um atacante insinuante, que combina velocidade e bom drible. Sua finalização também é impecável e fisicamente ele é muito forte. O ponto de atenção é o fundamento de passe, em especial longos e cruzamentos. Utilize os entrosamentos “Motorzinho” ou “Artista”, para tentar corrigir essa defasagem.

Khvicha Kvaratskhelia foi o grande destaque da temporada italiana e agora tem uma carta adequada: ele sai de uma versão prata e salta de 74 para 96 de overall. O georgiano pode atuar como ponta, segundo atacante ou armador, com muita qualidade nos principais fundamentos da fase ofensiva. Como conta com todos os dribles e ambidestria, é um jogador meta do FIFA 23 e só não supera os 2 milhões de moedas pela nacionalidade. Os pontos de atenção da carta são a dinâmica de jogo, média para defesa e ataque, e a estamina não tão alta. Utilize o “Atirador” como entrosamento ideal.

Rafael Leão, do Milan (Icon Sport)

Rafael Leão é um dos principais jogadores da liga italiana e não ficaria de fora dos TOTS do FIFA 23 depois de uma ótima temporada. Nesta versão 97, além da melhoria na classificação, o português também recebeu as 5 estrelas em movimento de drible. É um atacante de muita força e habilidade, que corre 99, finaliza 97 e dribla 98 – utilizando o entrosamento “Atirador”. Um verdadeiro deboche! Leão pode ser escalado pelas pontas ou centralizado, de preferência como segundo atacante. O único ponto de atenção da carta é a dinâmica de jogo, média para o ataque e baixa para a defesa, mas nada que deva comprometer seu rendimento na gameplay.

Vale destacar mais três jogadores que adicionam bastante qualidade ao Mercado e aos times da liga italiana: Paulo Dybala, Adrien Rabiot e Theo Hernández. Eles são jogadores muito intensos dentro da gameplay e que dominam suas posições. Como contam com nacionalidades fáceis de entrosar, Argentina e França, são boas opções também para times híbridos.

Foto de João Belline

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.
Botão Voltar ao topo