Spalletti confirma saída do Napoli: “Às vezes, mesmo com muito amor, você tem que sair”
Depois de muita especulação, Spalletti confirma que deixará o Napoli e fará um ano sabático para descansar após a maior glória da carreira
A história de um divórcio que estava especulado enfim se tornou realidade. Luciano Spalletti confirmou que deixará o cargo de técnico do Napoli. Segundo o próprio técnico, ele pretende tirar um ano sabático e descarta a possibilidade de assumir outro clube na próxima temporada, que começa em agosto.
Ele teria mais um ano de contrato, mas tudo indica que ele será liberado do compromisso – provavelmente com uma cláusula que o impeça de assumir outro clube por uma temporada. Aos 64 anos, Spalletti fez o seu trabalho da sua vida no Napoli, conquistando um título que o clube esperou mais de 30 anos para conseguir.
Desde que o título do Napoli foi garantido, foram dados muitos sinais que o relacionamento entre o técnico e o presidente Aurelio De Laurentiis. O clima tenso foi ficando evidente. O próprio técnico afirmou que a situação estava definida. Ficava cada vez mais claro que a saída era iminente.
Nesta segunda-feira, Spalletti deu declarações mais concretas sobre o seu futuro, algo que não tinha acontecido até agora. “Às vezes, mesmo com muito amor, você tem que sair. Agora, não sou capaz de dar tudo que o Napoli merece. Preciso descansar. Me sinto cansado. Preciso me desconectar por um tempo. Não vou treinar o Napoli ou qualquer outro time, ficarei fora por um ano”, afirmou o treinador, em evento em Coverciano.
O Napoli tinha renovado automaticamente o contrato de Spalletti por mais um ano, até junho de 2024. De acordo com os relatos, o técnico pediu para que o contato seja rompido um ano antes. Foi, aliás, o que Aurelio De Laurentiis afirmou. “Quando alguém vem até você e diz que fez tudo o que pode e uma era de sua vida terminou… Ele me disse que preferia ter um ano sabático. O que você faz, então? Você se opõe a isso?”, disse o presidente no Che Tempo Fa, na Rai 3. “Ele me deu muito, eu o agradeço. Agora é certo que ele continue a fazer o que ama”.
Sem Spalletti, quem o Napoli vai atrás? Segundo os primeiros relatos, Luis Enrique, ex-técnico da seleção espanhola, do Barcelona e da Roma (sim, da Roma), surgiu como um candidato forte na lista dos Partenopei.