Games
Tendência

FIFA 23: Arsenal e Manchester City dividem o protagonismo do TOTS da Premier League

Além da primeira divisão, a EFL Championship também recebeu time de cartas especiais

A segunda semana dos Times da Temporada, os TOTS, trouxe a principal liga em termos de engajamento para a comunidade, a Premier League, e a EFL Championship como liga secundária. Foi uma semana de ótimo conteúdos, que entregou uma Weekend League muito agitada e fez com que muitos jogadores começassem a abrir seus pacotes – visando as ótimas cartas que chegaram, em diferentes valores de mercado, mas sempre entregando muita qualidade na gameplay. Os dois times que brigam pelo título foram os destaques, mas jogadores como Marcus Rashford, Mohamed Salah e Raphael Varane também garantiram seu espaço com ótimas versões.

TOTS da Premier League

O Arsenal faz uma temporada fantástica, apesar de ter perdido a ponta do campeonato, e tem 6 representantes nos TOTS: Bukayo Saka, William Saliba, Gabriel Martinelli, Martin Odegaard, Oleksandr Zinchenko e Aaron Ramsdale. O destaque é o camisa 7, que chega em carta de classificação 93 e valor de mercado em torno de 600 mil moedas. Os outros cinco jogadores também agregam muito valor, mas vale citar Saliba e Zinchenko, que estão sendo muito utilizados no momento tanto no Rivals quanto na Weekend League.

O Manchester City emplacou três jogadores nos TOTS, mas conta com o maior valor agregado nestas cartas – em torno de 9 milhões de moedas. Erling Haaland e Kevin De Bruyne receberam cartas especiais de classificação 97, custando 6 milhões e 2,5 milhões respectivamente. O norueguês agora conta com ambidestria e 4 estrelas de dribles, o que fez com que, além de apelão, agora ele seja totalmente meta dentro do jogo. Além deles, Rúben Dias chega em carta de overall 96 e é um ótimo custo-benefício para a zaga dentro da liga.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

TOTS da EFL Championship

A segunda divisão da Inglaterra trouxe algumas boas opções, em especial João Pedro, ex-jogador do Watford, que chega em versão 92. O brasileiro pode ser escalado pelo lado esquerdo ou centralizado, como centroavante ou segundo atacante. João Pedro é um jogador muito perigoso, com ótimos velocidade, dribles e finalização. Como conta com 5 estrelas de dribles e 4 de perna ruim, ele está bem próximo dos jogadores meta. Os pontos de atenção são a sua dinâmica de jogo (média para ataque e defesa) e a baixíssima agressividade, que combinados podem torná-lo um jogador pouco ativo nas duas fases do jogo. O entrosamento para ele é o “Falcão”.

Chuba Akpom, do Middlesbrough, está ajudando o time a buscar o acesso à Premier League e teve seu desempenho reconhecido numa ótima versão de classificação 94. O inglês tem como posição de origem a armação, mas pode ser utilizado em todas do ataque também – e tende a render mais como centroavante. Akpom finaliza com as duas pernas e tem bom porte físico, além de contar com 99 de agilidade, força, salto, stamina e cabeceio naturalmente. Com o entrosamento “Motorzinho”, ele tem corrigidos seus pontos de atenção – que seriam alguns atributos de passe e a curva (na batida da bola). Boa opção para quem conseguir entrosar ele no time queira utilizá-lo como uma boa referência de ataque.

Foto de João Belline

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.
Botão Voltar ao topo