Games
Tendência

FIFA 23: Os TOTS começaram com Eredivisie e Time da Comunidade

FUT implanta novo sistema de engajamento para este período de eventos especiais

Um dos períodos mais aguardados da temporada chegou: os TOTS! As votações estão acontecendo e semanalmente são lançados dois times de cartas especiais, sendo uma liga do primeiro escalação do futebol mundial e outra secundária. É possível participar da escolha e acompanhar a agenda pelo site. Nesta primeira semana, o destaque é o Time da Comunidade – que reúne jogadores que não entraram nos indicados ao TOTS, mas que tiveram um bom ano – e a liga secundária é a Eredivisie, a liga da Holanda.

TOTS da Comunidade

Gabriel Jesus, do Arsenal, e Rodrygo, do Real Madrid, recebem cartas especiais de classificação 93 e valor acima de 1,5 milhões de moedas. O Rayo teve, além da melhoria no overall, mais um ponto adicionado em estrelas de dribles. Com o “Calibrado”, Rodrygo torna-se um jogador ofensivo muito completo, que pode atuar como segundo atacante, centroavante, ponta e até armador. Gabriel Jesus recebeu uma estrela de dribles e outra no uso da perna ruim, tornando-se agora uma boa opção para referência no ataque. Apesar de render em todas as posições da frente, ele é um centroavante de ótimo nível. Utilize o “Falcão” e conte com um dos três melhores na posição da Premier League.

Também com muita qualidade e preços na casa do milhão, Alexis Sánchez, do Marseille, e Bernardo Silva, do Manchester City, contribuíram muito para seus times estarem na briga pelos títulos nacionais e chegam em ótimas versões de overall 95. O chileno é um jogador ofensivo que chega a 99 de dribles, 98 de velocidade e 97 de finalização com o “Caçador”. Pode ser utilizado em todas as posições do ataque e armando. Já o português pode ser um jogador mais ofensivo, um driblador nato, que pode atuar como ponta, armador ou segundo atacante. Abuse da mudança de direção com ele e utilize o “Falcão” como entrosamento.

TOTS da Eredivisie

Antes joia da base do PSG, Xavi Simons encontrou seu bom futebol no PSV e coroa sua temporada com uma belíssima versão de classificação 93. Ele é o principal destaque dos TOTS da liga holandesa e seu valor de mercado diz isso – em torno de 750 mil. Ele é um jogador que pode ser escalado pelas pontas, como armador ou segundo volante, mas procure utilizá-lo centralizado. Simons é um jogador endgame, que só não custa mais pela sua nacionalidade e liga, pela questão do link, e por não ser 5/5. Ele é insinuante e chega a 99 de dribles com o “Atirador”, além de 95 de ritmo, 96 de finalização e 91 de passe. Baita carta! 

Com bem menos hype e valor de mercado, Dusan Tadic garante mais uma vez sua participação nos TOTS da Eredivisie, onde consta desde o FIFA 19. O sérvio recebe uma carta de overall 92 que entrega finalização excepcional e boa velocidade. Apesar de ter 92 de dribles e 5 estrelas no quesito, sua agilidade baixa para esta altura da temporada compromete seu jogo centralizado – em especial no entrelinhas, como armador ou segundo atacante. Procure utilizá-lo pelas pontas ou como centroavante. O entrosamento ideal é o “Falcão”.

Temporada de Trocas do TOTS

A EA Sports apostou num sistema totalmente diferente para a Temporada 6, que é a que compreende este momento do jogo e os períodos dos TOTS. É um sistema de engajamento similar ao sistema de trocas, mas de um jeito diferente de garantir suas recompensas. Isso significa que, em vez de coletar tokens de trocas para enviar para DMEs especiais de Swaps, você ganha experiência que o ajudará a subir de nível e progredir na temporada, completando uma série de desafios e objetivos a cada semana.

Dentre as recompensas, alguns grandes jogadores se destacam: como a melhor versão de Wayne Rooney (Ídolo de Aniversário, overall 92, custando em torno de 540 mil), Dimitri Payet (Menção Honrosa ao TOTS, overall 91), Marcel Desailly (Ídolo de Aniversário, overall 92, custando em torno de 370 mil) e Jesus Navas (versão Flashback, overall 92). Caso não queira algum dos jogadores, também é possível trocar por bons pacotes e tentar a sorte para um TOTS de uma grande liga. Grande vitória, EA Sports!

Foto de João Belline

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.
Botão Voltar ao topo