Games

Benfica e Porto terão seus estádios como novidade no FIFA 22

Clubes portugueses puxam a fila das adições para a nova edição do game, que terá 100 estádios licenciados pela primeira vez

Setembro é o momento dos últimos anúncios antes do lançamento do FIFA 22. O jogo, que estará disponível no dia 1º de outubro, receberá ainda neste mês o ranking dos melhores jogadores, chegada dos novos Ídolos, informações do primeiro evento do Ultimate Team e a possível liberação da demo. Em nota em seu site oficial, a EA Sports divulgou os estádios que estarão disponíveis no novo game. O Estádio do Dragão, do Porto, e o Estádio da Luz, a casa do Benfica, são as principais novidades da lista.

As duas arenas que foram inauguradas em 2003, para a competição da Euro 2004 no país, são os primeiros estádios portugueses que chegam ao simulador da franquia. Depois de adicionar o Benfica como clube parceiro em 2019, tendo destaque em suas comunicações, era natural conseguir a casa dos Encarnados. Em ambos os casos, o ambiente foi fielmente reproduzido, inclusive com o trailer mostrando a visão interna do túnel de saída dos jogadores – que demonstra parte do cuidado com os modos de narrativa, como o Carreira. Apesar do cuidado com a liga portuguesa, fechar a trinca dos principais clubes de Portugal será difícil, já que o concorrente direto, Pro Evolution Soccer, conta com o estádio José Alvalade, do Sporting Clube.

Outros três estádios estão confirmados no FIFA 22: Schüco Arena (Arminia Bielefeld), Estadio Nuevo Mirandilla (Cádiz) e Reale Arena (Real Sociedad). As parcerias aumentam a representatividade dos estádios de La Liga e Bundesliga, que possuem a maioria de seus palcos representados. Além deles, o Brentford Community Stadium, casa do Brentford, também chegará ao game, mas apenas no começo de 2022. A atualização que incluirá o estádio situado em Londres será gratuita e ainda não tem data definida.

Com as adições, o simulador de futebol da EA Sports chega a 100 estádios licenciados. O destaque positivo fica por conta da Premier League, única competição com todos os palcos no game (além do Wembley Stadium). Na contrapartida, dentre as grandes ligas, a Serie A italiana é a menos representada, contando apenas com San Siro (que tem o nome de Giuseppe Meazza, mas é chamado de San Siro tanto por Milan quanto por Inter, como contamos aqui). Além deles, há ainda tantos outros estádios genéricos, como “O Dromo”, que é inspirado no Maracanã.

Enquanto isso, a MLS chega fiel ao novo PES

A Konami anunciou na última semana a chegada dos jogadores da Major League Soccer no seu novo simulador de futebol, o eFootball. Através de parceria com associação de jogadores e a OneTeam Partner, que cuida do marketing dos atletas das principais ligas esportivas americanas, o acordo garante o uso fiel das faces e nomes dos jogadores da liga americana de futebol. Para divulgar o acordo, a empresa japonesa também confirmou os embaixadores da MLS, dentre eles: Yeferson Soteldo, Jonathan dos Santos, Eduard Atuesta e Efraín Álvarez.

eFootball terá os jogadores da MLS no jogo

Mostrar mais

João Belline

Jornalista de formação, louco dos esportes por opção. Depois de muito escalar Cartola, jogar Winning Eleven, escrever escalação dos sonhos no caderno e topar o dedão na rua, falar sobre futebol virou uma necessidade. É mais um leitor que buscou espaço no time da Trivela e entende que futebol está acima do clube.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo