Internacional: Gurias Coloradas dão show na Libertadores Feminina e goleiam Boca Juniors por 5 a 0
Com mais uma grande atuação na Libertadores Feminina, Internacional manteve os 100% de aproveitamento ao golear o Boca Juniors por 5 a 0
As Gurias Coloradas estão dando show na Colômbia. Mesmo já classificadas antecipadamente para a próxima fase, encerraram a participação na fase de grupos de sua primeira Libertadores com goleada por 5 a 0 sobre o Boca Juniors, atual vice-campeão, na noite desta quinta-feira (12), em Bogotá. Priscila, duas vezes, Roberta, Letícia Monteiro e Soll marcaram os gols.
Com o resultado, o Inter termina na liderança do Grupo D, com 9 pontos e 100% de aproveitamento, assim como Palmeiras e Corinthians. Nas quartas de final, as Gurias Coloradas enfrentarão o Colo-Colo, 2º colocado do Grupo C, em partida que acontecerá domingo (15), no Estádio Pascual Guerrero, em Cali. Por outro lado, a goleada elimina o Boca, que foi ultrapassado pelo América de Cali.
Primeiro tempo avassalador das Gurias Coloradas
Mesmo preservando duas das quatro penduradas, e jogando pelo empate para garantir o primeiro lugar do grupo, as Gurias Coloradas iniciaram o jogo dispostas a resolverem logo a parada e manterem os 100% de aproveitamento. Com apenas quatro minutos, após cobrança de escanteio de Eskerdinha, a bola passou por Bruna Benites, e Roberta, uma das novidades na escalação, completou de cabeça, sozinha na pequena área.
O gol não diminui o ímpeto do Inter, que ampliou aos 20 minutos em um golaço. Analuysa deu lindo toque de calcanhar para Priscila, que cavou na saída da goleira Oliveros. Cinco minutos depois, foi a vez da autora do segundo gol colorado ser assistente. A centroavante cruzou da direita, e Letícia Monteiro concluiu para transformar o placar em goleada.
A artilheira colorada voltou a marcar aos 41 minutos, após Analuyza, de grande atuação, ser derrubada dentro da área por Oliveros. Priscila cobrou bem o pênalti para levar o Inter ao vestiário, no intervalo, com impressionante vantagem de 4 a 0.
Inter preserva, mas faz mais um no segundo tempo
O confortável placar permitiu ao técnico Lucas Piccinato preservar as duas penduradas que iniciaram a partida. Analuyza e Eskerdinha saíram já no intervalo para as entradas de Soll e Lorrany, respectivamente.
Mesmo sem a mesma intensidade do primeiro tempo, o Inter manteve total controle do jogo. A única vez que o Boca levou perigo foi aos 26 minutos, em conclusão de Celeste dos Santos após cobrança de escanteio.
Ao mesmo tempo, Priscila seguia incomodando a defesa xeneize. A artilheira só não anotou hat-trick porque parou duas vezes em defesas de Oliveros. Mas, aos 41 minutos, Soll se aproveitou de erro da defesa do Boca para tocar na saída da goleira e dar números finais ao jogo.