Libertadores Feminina

Corinthians derruba o Inter nos pênaltis e marca decisão da Libertadores Feminina contra o Palmeiras

Brabas do Corinthians buscam empate no fim e aproveitam erros do Internacional nos pênaltis para garantir vaga na decisão contra o Palmeiras

Corinthians e Internacional entraram em campo nesta quarta-feira (18), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia, para disputar uma vaga na grande final da Copa Libertadores da América Feminina, e nem mesmo os deuses do futebol poderiam evitar um Corinthians e Palmeiras na decisão da competição continental.

Apesar do favoritismo alvinegro, o Internacional não facilitou em nenhum momento o jogo para o Corinthians. O Colorado conseguiu impor o ritmo de jogo, dificultou as principais jogadas da equipe do Arthur Elias, além da boa marcação nas jogadoras chaves das “Brabas”, resultando diretamente no resultado de 1 a 0, a favor das Coloradas, que perdurou durante quase todo jogo, mesmo com uma jogadora a menos.

Mas com as mudanças feitas pelo treinador alvinegro, aos 33 minutos da segunda etapa, o Corinthians balançou a rede com Vic Albuquerque, de cabeça, deixando tudo igual na semifinal.

Com o empate no tempo regular, tudo ficou aberto para a cobrança de pênaltis, que já começou com a autora do empate perdendo a cobrança, pelo lado Internacional duas penalidades foram perdidas: Zóio, no travessão, e Isa Haas, isolando a bola.

Logo depois da partida, a autora do gol alvinegro Vic Alburquerque falou sobre a importância da vitória, e a expectativa para a final com o rival Palmeiras:

— Estou muito feliz, estamos felizes demais. Agora vamos comemorar essa classificação com nossas companheiras e com a nossa família. É muito gostoso ver que futebol feminino do Brasil ta mais elevado, competir com o Palmeiras é bom para evolução do futebol, para nossa evolução também. É um clássico que todo mundo vai querer assistir.

Pela primeira vez um derby na grande final da Libertadores da América 

Se tem duas coisas que pode-se esperar da final da Libertadores é um grande jogo de futebol feminino, e muita emoção. De um lado o Palmeiras, atual campeão da competição e em busca do bicampeonato, do outro lado o Corinthians, estruturado e tetracampeão da Libertadores. Sem contar os ingredientes a mais que da partida: a qualidade das jogadoras das duas equipes.

A grande final entre Corinthians e Palmeiras, acontece neste sábado (21), às 20h30, no Estádio Pascual Guerrero, na Colômbia.

Campanha do Corinthians na Libertadores até a grande final

A campanha das “Brabas” em busca do tetracampeonato até agora foi perfeita, com 100% de aproveitamento. Em cinco jogos, foram quatro vitórias e um empate no tempo normal, com a decisão nos pênaltis, onde se classificou para a grande final.

O número de gols das Brabas também é alto, 16 gols ao todo, a única partida em que o Corinthians marcou apenas um gol foi na estreia contra o Colo-Colo; nos outros três jogos, o Corinthians venceu com goleadas: 6 a 0, 5 a 0 e 4 a 0.

Final da Libertadores pode dar a Arthur Elias o último título como treinador das Brabas

Apesar de ainda disputar o Campeonato Paulista, o Corinthians se despedirá de Arthur Elias após a Libertadores. Seu auxiliar, Rodrigo Iglesias, assumirá o comando da equipe no estadual. Arthur Elias foi anunciado como o novo treinador da Seleção Brasileira, e em acordo com a Confederação Brasileira de Futebol, ele continuou à frente do Corinthians para a final do Campeonato Brasileiro, que conquistou mais uma vez, e agora para a Libertadores.

Arthur assumiu a equipe feminina desde o início do projeto em 2017, quando havia uma parceria com o Audax. Desde então, ele demonstrou ser um treinador altamente competente na modalidade. Quando o Corinthians assumiu completamente a equipe feminina, ele permaneceu como técnico, acumulando um total de 15 títulos conquistados:

  • Brasileirão Feminino: 2018, 2020, 2021, 2022 e 2023
  • Libertadores Feminina: 2017, 2019 e 2021.
  • Paulistão Feminino: 2019, 2020 e 2021.
  • Copa do Brasil Feminina: 2016.
  • Supercopa do Brasil Feminina: 2022 e 2023.
  • Copa Paulista: 2022.

Próximos jogos do Corinthians 

Assim que terminar a Libertadores, o Corinthians tem duas outras decisões pela frente, os dois jogos das semifinais do Campeonato Paulista de 2023. O adversário é o rival Palmeiras, já finalista da Libertadores.

  • Palmeiras x Corinthians – Campeonato Paulista – 04/11, às 11h (horário de Brasília)
  • Corinthians x Palmeiras – Campeonato Paulista – 12/11, às 11h (horário de Brasília)
Foto de Jade Gimenez

Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância, paixão que se tornou profissão. Além do futebol me mantenho por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhei como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo