Champions League Feminina

Estes são os grupos da Champions League Feminina 2021/22

Atual campeão, o Barcelona terá pela frente o Arsenal, da artilheira Miedema. Confira os grupos

A Uefa realizou o sorteio da Champions League Feminina nesta segunda-feira em Nyon, na Suíça, sede da entidade. É a primeira vez que a competição terá uma fase de grupos. Até a temporada passada, todo o torneio era disputado em sistema eliminatório em ida e volta até a final, esta disputada em jogo único. Os dois primeiros colocados na fase de grupos avançam às quartas de final.

LEIA TAMBÉM:
Miedema, imparável, faz hat-trick e classifica o Arsenal para a fase de grupos da Champions Feminina
Real Madrid elimina o Manchester City e irá à fase de grupos da Champions Feminina
A Champions Feminina dá um passo enorme: com novo acordo de TV, terá jogos gratuitos no YouTube para o mundo todo

O atual campeão, Barcelona, terá pela frente o Arsenal, clube da artilheira Vivianne Miedema. Os dois clubes já foram campeões europeus feminino. O Grupo A também terá um duelo interessante. O Chelsea, vice-campeão da Champions Feminina na temporada passada, terá pela frente o Wolfsburg, duas vezes campeão do torneio. O Chelsea é o atual campeão inglês da categoria e tem o plano de novamente chegar às fase decisivas e, quem sabe, levantar a taça.

O Bayern de Munique, atual campeão alemão, terá o supercampeão Lyon pela frente no Grupo D. As francesas perderam o título da liga local para o PSG, que está no Grupo B, onde está também o Real Madrid, em sua estreia no torneio.

Estes são os grupos:

Grupo AGrupo BGrupo CGrupo D
ChelseaPSGBarcelonaBayern
WolfsburgBreidablikArsenalLyon
JuventusReal MadridHoffenheimBK Häken
ServetteKharkivHB HogeBenfica

Calendário de jogos:

Rodada 1: 5/6 Outubro
Rodada 2: 13/14 Outubro
Rodada 3: 9/10 Novembro
Rodada 4: 17/18 Novembro
Rodada 5: 8/9 Dezembro
Rodada 6: 15/16 Dezembro

Transmissão

Nesta temporada, todos os jogos da Champions League Feminina estarão disponíveis no Youtube do DAZN, criado especificamente para o torneio como parte do acordo com a Uefa, conforme contamos por aqui.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo