Campeonato Brasileiro Feminino

Corinthians vence de novo, afunda o Internacional e dispara no Brasileiro Feminino

Corinthians fez uma de suas melhores apresentações na temporada, venceu o Inter por 3 a 0 na Neo Química Arena; Gurias Coloradas anunciam novo treinador após derrota

O Corinthians mantém os 100% de aproveitamento e ainda não sabe o que é perder na temporada. Nesta sexta-feira (29), pela quarta rodada do Brasileiro Feminino, as Brabas do Timão venceram o Internacional por 3 a 0, na Neo Química Arena, e dispararam na liderança da tabela. Em 2024, são sete vitórias em sete partidas.

Duda Sampaio abriu o placar ainda no primeiro tempo, no rebote. Na segunda etapa, Yasmim ampliou o marcador num golaço de falta, e Vic Albuquerque fechou a conta nos acréscimos.

O Timão é o único time com vitórias em todas as quatro rodadas até o momento, liderando o Brasileirão com 12 pontos. Já o Internacional, que enfrenta uma temporada de muitas dificuldades, soma apenas dois pontos está na zona de rebaixamento. Logo após a derrota, a equipe colorada anunciou um novo técnico. Jorge Barcellos, ex-Botafogo, será o novo comandante das Gurias.

Agora, o campeonato terá uma pausa para a Data Fifa do calendário feminino. As duas equipes só voltam a campo pela 5ª rodada da competição no dia 12 de abril. O Corinthians enfrentará o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o Inter recebe o Grêmio em local a ser definido.

Corinthians sofre com marcação alta, mas sai na frente

O Inter não deu moleza para a defesa das Brabas. Nos primeiros movimentos em campo, as Gurias subiram a marcação e tentaram complicar a saída de bola da goleira Kemelli. No entanto, até os 30 minutos, o time da casa já havia dominado as ações.

Perto do fim dos primeiros 45 minutos, Jaqueline partiu em velocidade pelo lado esquerdo, fez cruzamento por baixo, e a defensora do Internacional desviou mal, em direção ao gol. Mari Ribeiro espalmou, mas deu rebote. Na sobra, Duda Sampaio não pensou duas vezes e chegou batendo para abrir o placar.

Yasmim e Vic Albuquerque voltam a marcar pelo Corinthians

A goleira Mari Ribeiro estreou como titular pelas Gurias Coloradas logo contra o Timão — e teve muito trabalho. A arqueira foi muito exigida ao longo da partida, teve uma boa atuação, mas não conseguiu impedir a derrota. Inclusive, o golaço de falta de Yasmim, sem chances de defesa, comprova o grau de dificuldade que ela enfrentou.

No primeiro tempo, a lateral-esquerda do Timão já havia assustado Mari ao cobrar uma falta no travessão. No entanto, voltou a ser acionada no segundo e, de canhota, acertou o ângulo esquerdo. Uma pintura de Yasmim, que voltou a marcar pela equipe após sete meses. O último gol havia sido em 21 de agosto de 2023, pelo Paulistão Feminino, contra o Pinda FC.

Já nos acréscimos, Vic Albuquerque fez o terceiro das Brabas, de cabeça, e comemorou tirando a “zica”. A meia ainda não havia desencantado em 2024. Na última temporada, ela atuou em 40 partidas e marcou 23 vezes.

— Foi meu primeiro gol no ano, e já foram sete jogos. Para quem é artilheira do time, né? Já estou há seis anos no Corinthians, então preciso marcar gol para aumentar a confiança e voltar a ajudar o time. Tirar essa zica para continuar marcando gols é importante para mim — afirmou Vic Albuquerque, em entrevista pós-jogo ao canal Sportv.

Público e renda

A Neo Química Arena recebeu um bom público considerando as circunstâncias, principalmente por se tratar de uma sexta-feira de feriado. Foram 11.830 pagantes, com uma renda de R$246.799,50.

Foto de Livia Camillo

Livia CamilloSetorista

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário FIAM-FAAM, escreve sobre futebol há cinco anos e também fala sobre games e cultura pop por aí. Antes, passou por Terra, UOL, Riot Games Brasil e por agências de assessoria de imprensa e criação de conteúdo online.
Botão Voltar ao topo