Em dia de recorde de público, Corinthians mostra por que é tão hegemônico no Brasileirão feminino
Brabas do Timão confirmam hegemonia no cenário nacional com mais uma vitória sobre o São Paulo na decisão
O Corinthians é hexacampeão do Brasileirão Feminino. Na manhã deste domingo, as Brabas do Timão venceram o São Paulo por 2 a 0 na Neo Química Arena e sacramentaram mais um título nacional.
No primeiro jogo, as corintianas venceram por 3 a 1 no MorumBIS, e aproveitaram a vantagem construída na ida para faturar mais um troféu.
Todos os gols da grande decisão saíram na segunda etapa de jogo. Jaque Ribeiro abriu o caminho do sexto título do Brasileirão feminino aos 17 minutos.
Quase no final de jogo, Carol Nogueira aproveitou um belo contra-ataque para fechar o placar com um toque de categoria dentro da área.
No final do jogo, a volante Robinha do São Paulo acabou expulsa por entrada forte em Eudimilla. O lance chegou a ser revisado pelo VAR. Nada que impedisse a grande festa promovida pela torcida em Itaquera, ao final do jogo.
Hegemonia do Corinthians no futebol feminino
O sexto título brasileiro do Corinthians vem em sua oitava final consecutiva no Brasileirão. As Brabas foram campeãs em 2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e, agora, em 2024.
Para além dos números, as atuações também deixam claro a hegemonia corinthiana. No primeiro jogo, as campeãs souberam marcar quando o Tricolor era melhor no jogo.
E o cenário foi parecido na Neo Química Arena. Precisando correr atrás do resultado, o São Paulo criou as melhores chances, mas não conseguiu marcar. Jaqueline, então, aproveitou a primeira grande chance para fazer 1 a 0 e colocar uma mão na taça.
É a diferença clara entre um time que chegou pela primeira vez à final desde que recomeçou seu projeto no futebol feminino e outro que já está na sexta conquista nacional.
Torcida do Corinthians bate recorde de público no futebol feminino
Conhecido por não parar de apoiar seu time do coração, a torcida do Corinthians deu mais um show na manhã deste domingo.
Os torcedores do Alvinegro lotaram a Neo Química Arena, fazendo muito barulho, e apoiando as Brabas do início ao fim do jogo na decisão do Brasileirão Feminino.
Ao todo, 44.136 pessoas acompanharam a vitória corintiana diante do São Paulo, recorde de maior público da América do Sul no futebol feminino.
Números que mostram o crescimento do cenário no Brasil, em um momento oportuno. A próxima Copa do Mundo da modalidade, acontecerá em solo tupiniquim, em 2027.
Festa dentro e fora de campo
A comemoração pelo sexto título do Brasileirão Feminino por parte do Corinthians não se limitou apenas aos arredores da Neo Química Arena.
Mesmo em bairros um pouco mais afastados da zona leste, como a Vila São Francisco, a seis quilômetros do estádio, fogos de artifício, e buzinas de carros de torcedores comemorando ecoavam, reverberando a festa por mais uma conquista alvinegra.
Pela quinta vez seguida, o Corinthians fatura a primeira divisão do futebol feminino brasileiro, se consolidando como grande força do país.
Esta foi a oitava final consecutiva das Brabas no Brasileirão, e a primeira do São Paulo, equipes com vagas garantidas na próxima Libertadores em 2025.
Sequência da temporada
As equipes voltam as suas atenções para a disputa da reta final da primeira fase do Paulistão. Corinthians e São Paulo brigam pela classificação às semifinais da competição.
Pela penúltima rodada, as Alvinegras encaram o Marília, na próxima quarta-feira, fora de casa, às 17h (horário de Brasília). Já o Tricolor joga diante do Santos, também fora de casa, mas na quinta-feira, às 19h.