Campeonato Brasileiro Feminino

Última dança de Arthur Elias: técnico se despede da arena Corinthians com recordes

Histórico, campeão e detentor de recordes, Arthur Elias hoje se despede do posto de técnico do Corinthians para assumir a Seleção

Torcedores do Corinthians vão ter a última chance de testemunhar Arthur Elias como treinador da equipe na Neo Química Arena. Depois de sete anos, o “Rei Arthur” vai deixar o clube para assumir a seleção brasileira, e neste domingo (10) tenta segurar um aproveitamento de 100% e decretar um final feliz dentro do espaço no qual as “Brabas” bateram recordes.

Foi na Neo Química Arena que Arthur e o Corinthians registraram o maior público da história do futebol feminino brasileiro de clubes, quando no ano passado mais de 41 mil pessoas viram o time se sagrar campeão brasileiro sobre o Internacional. Neste domingo, na final do Brasileiro Feminino diante da Ferroviária, o plano é semelhante.

Contra a Ferroviária, o Corinthians precisa da vitória para marcar uma despedida perfeita para Arthur, que vai deixar definitivamente a equipe depois da Libertadores, em outubro, para comandar o ciclo visando a Olimpíada de 2024 e a Copa do Mundo de 2027.

Em 2023, Corinthians já levantou a taça da Supercopa do Brasil (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)
Em 2023, Corinthians já levantou a taça da Supercopa do Brasil (Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians)

– Espero que seja um grande dia, que eu consiga encerrar essa trajetória, principalmente no Campeonato Brasileiro, dirigindo o Corinthians, com algo que representou muito o que foi uma equipe vencedora. Vou trabalhar demais para alcançar esse objetivo com esse grupo fantástico de atletas que eu tenho – afirmou Arthur.

O cenário para a despedida sonhada começou a ser armar nos últimos dias. Todos os ingressos disponibilizados estão esgotadas e há a expectativa de que o Corinthians quebre novamente o recorde sul-americano de público em partidas de times.

A maior marca ocorreu há uma semana, quando 42.107 compareceram à final do Campeonato Peruano entre Universitário x Allianza Lima. A mobilização é que Arthur dê adeus à Neo Química Arena com um apoio recorde, situação que pode ser decisiva também dentro de campo, na visão do treinador.

– Sabemos que o resultado fora de casa desse, um empate, é um resultado bom para quem faz a primeira partida como visitante. Agora as coisas mudam um pouco: vamos jogar em casa e com um campo que favorece o nosso jogo, com toda atmosfera que a gente tem direito na Neo Química Arena. Estamos confiantes – disse.

Aproveitamento perfeito

A Neo Química Arena abriu os portões para o futebol feminino do Corinthians diante do histórico vencedor da equipe, hegemônica no futebol brasileiro desde o início da parceria.

Dentro da arena, o aproveitamento de Arthur Elias é perfeito. Foram 13 partidas e 13 vitórias, com direito a títulos do Brasileirão e do Campeonato Paulista.

O Corinthians de Arthur Elias venceu oito partidas de Brasileirão, três de Paulistão e duas de Supercopa no moderno estádio. Números animadores para quem busca manter-se no topo antes de assumir a seleção brasileira.

Foto de Jade Gimenez

Jade Gimenez

Jornalista, fascinada por esporte desde a infância e transformou a paixão em profissão. Além do futebol, se mantem por dentro de outras modalidades desde Fórmula 1 até NFL. Trabalhou como repórter em TV e rádio cobrindo partidas de futebol, futsal e basquete.
Botão Voltar ao topo