França

PSG elege novo alvo no mercado da bola para fazer sombra a Donnarumma

Segundo jornal francês, clube de Paris buscará goleiro da seleção russa para criar competição pelo gol da equipe

Mesmo considerado um dos grandes goleiros da nova geração, Gianluigi Donnarumma nunca se firmou exatamente no Paris Saint-Germain.

Falhou em grandes momentos, como no mata-mata da Champions League frente a Real Madrid e Barcelona, e, por isso, sempre deixou o torcedor com uma pulga atrás da orelha, mesmo sendo o titular nas últimas temporadas.

A direção do PSG parece entender dessa forma também ao buscar um novo goleiro para proporcionar uma verdadeira competição com Donnarumma, garante o jornal francês Le Parisien.

Capitão do Krasnodar é alvo do PSG, agora sem Keylor Navas

Para a próxima temporada, o time de Paris não contará mais com o costarriquenho Keylor Navas, de 37 anos, provavelmente a caminho da MLS.

Sem um reserva imediato experiente como Navas, a gestão do PSG não vê em Arnau Tenas, arqueiro de 22 anos, um substituto forte o suficiente para competir com Donnarumma.

Por isso, eles buscam Matvey Safonov, 25, capitão do Krasnodar e titular da seleção da Rússia – que ainda joga apenas amistosos devido à suspensão pela guerra na Ucrânia.

Os franceses e russos já conversam há semanas, mas a negociação esfriou nos últimos dias por conta da disputa da final da Copa da França, vencida pelo Paris por 2 a 1 contra o Lyon.

Agora, com a temporada finalizada na França e na Rússia, o negócio deve evoluir rapidamente, com “chances de sucesso”, ainda de acordo com o periódico francês.

A imprensa estima um custo de 15 a 20 milhões de euros para tirar o goleiro de 1,92m de Krasnodar, um preço completamente acessível ao clube que pertence ao governo do Catar.

Safonov afastou rumores no último jogo pelo Krasnodar

O Krasdonar finalizou a temporada no último sábado (25), quando venceu o Dynamo Moscow por 1 a 0. O clube verde terminou com o vice russo, um ponto atrás do campeão Zenit. Após o jogo, Safonov foi questionado sobre o futuro, mas afirmou não poder atualizar o status da negociação.

Não posso confirmar nem negar. Assim que houver algo para saber, vocês serão informados. – disse segundo o meio de comunicação russo Championat, o primeiro a publicar os rumores sobre a ida ao PSG.

Titular em todas 30 rodadas da Premier Liga, Safonov terminou com a menor média de gols sofridos (0.9) e foi o goleiro com mais partidas sem ser vazado (11), além de ser o quinto com mais defesas por partida (3.5). Os dados são do SofaScore.

Cria da base do Krasnodar, ganhou a primeira chance no profissional na temporada 2018/19 e não saiu mais da meta. O contrato atual do arqueiro vai até 2029.

Os outros alvos para o PSG na próxima janela

Ainda segundo o Parisien, além de um goleiro, o PSG quer um volante de boa técnica e um ponta para a próxima temporada.

Vale citar que será a primeira sem Kylian Mbappé, que sairá de graça rumo, provavelmente, ao Real Madrid. Layvin Kurzawa é outro que deixa o clube ao término do contrato, no mesmo cenário de Navas.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius Amorim

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo