França

Prefeito de Marseille quer convencer De Zerbi a desistir da contratação de Greenwood

O prefeito da cidade de Marseille se mostrou contra a chegada de Greenwood, que conta com o apoio de De Zerbi

Na mira do Olympique de Marseille, Mason Greenwood já não é unanimidade entre os torcedores franceses. Agora, o prefeito da cidade de Marseille quer convencer Roberto De Zerbi a desistir da contratação do atacante.

Em entrevista à rádio RMC, Benoit Payan se mostrou contra a chegada de Greenwood e avisou que pretende conversar com o presidente do OM para não avançar no negócio pelo inglês de 22 anos:

– Não quero que meu clube fique coberto de vergonha. Não é aceitável.

A declaração do prefeito de Marseille diz respeito à prisão do atacante do Manchester United em 2022, quando foi acusado de estupro e agressão à ex-namorada.

Mason Greenwood ficou sem entrar em campo pelos Red Devils entre janeiro daquele ano até setembro de 2023, pois foi afastado enquanto o processo estava em investigação.

Em fevereiro do ano passado, o atacante teve as acusações retiradas pela promotoria. À época, a superintendente Michaela Kerr não revelou os motivos por trás dessa decisão.

Fato é que, desde então, Greenwood não entrou mais em campo pelo Manchester United. Na temporada 2023/24, o atacante foi emprestado ao Getafe.

Como os Red Devils estão dispostos a vender o jovem inglês, o OM aparece como destino favorito nesta janela de transferências. Entretanto, parte da torcida do Olympique de Marseille não está contente com isso.

Foto: (IconSport) - Mason Greenwood, do Manchester United
Foto: (IconSport) – Mason Greenwood deve trocar Manchester United pelo Olympique de Marseille

Nas redes sociais, vários perfis condenaram a contratação de Mason Greenwood, incluindo a criação da hashtag “GreenwoodNotWelcome” – Greenwood não é bem-vindo, em tradução livre.

Apesar de toda a polêmica, quem se mostrou favorável à chegada do atacante é o técnico do OM. Aliás, De Zerbi dividiu opiniões ao falar sobre Greenwood no Olympique de Marseille.

Mason Greenwood pode parar no Olympique de Marseille

Quando surgiu das categorias de base do Manchester United, Mason Greenwood despontou como uma das grandes promessas do futebol inglês. E seu desempenho nos Red Devils foi avassalador.

Mason Greenwood pelo Manchester United

  • Jogos: 129
  • Gols: 35
  • Assistências: 10

Após a acusação de agressão e violência sexual, o Manchester United coordenou uma investigação interna e definiu que o futuro de Greenwood deveria ser longe de Old Trafford.

Nesse cenário, o atacante reiniciou sua carreira no Getafe. Na Espanha, Mason Greenwood foi titular e teve boas atuações, convencendo o Olympique de Marseille a investir em sua transferência.

Mason Greenwood pelo Getafe em 2023/24

  • Jogos: 36
  • Gols: 10
  • Assistências: 7

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, os Red Devils chegaram a um acordo com o OM por € 30 milhões (cerca de R$ 175,6 milhões). A tendência é que Greenwood assine um contrato válido até junho de 2029.

Além disso, o Manchester United terá direito a 50% do valor em caso de uma futura venda do atacante. Recém-contratado pelo OM, Roberto De Zerbi falou o que pensa sobre a possível contratação de Mason Greenwood:

– Com certeza Mason (Greenwood) é um jogador de classe mundial. Não conheço o passado dele. Não importa o jogador… uma vez que eles assinam aqui, eles se tornam como meus filhos. Eu os protejo, sempre.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo