Premier League

Manchester United afasta Greenwood por tempo indeterminado, após denúncia de estupro e agressão

Namorada de Greenwood postou nas redes sociais imagens que denunciam violências supostamente cometidas pelo atacante

O Manchester United afastou Mason Greenwood por tempo indeterminado. A decisão ocorre depois que o atacante foi acusado de estupro e agressão por sua namorada. Na madrugada deste domingo, materiais de denúncia contra o jogador foram postados nas redes sociais. Foram reunidos áudios, fotos e vídeos que detalhavam as violências, mas pouco depois o conteúdo seria deletado. O Manchester United optou pelo afastamento, enquanto a polícia da Grande Manchester abriu investigações. As autoridades também anunciaram a prisão de um jovem na casa dos 20 anos, por estupro e agressão, mas a identidade não foi confirmada.

A polícia da Grande Manchester afirmou que analisa os materiais postados nas redes sociais por uma mulher, que acusa incidentes de violência física contra o detido. “Uma investigação foi lançada e, após os inquéritos, podemos confirmar que um homem na casa dos 20 anos foi preso por suspeita de estupro e agressão. Ele permanece detido para interrogatório. As averiguações estão em andamento”, declarou o comunicado oficial. A imprensa inglesa não confirma que o homem preso é Greenwood, embora relacione os casos. O atacante completou 20 anos no último mês de outubro.

O Manchester United, por sua vez, havia anunciado anteriormente que Greenwood não participaria de treinos ou jogos “até nova ordem”, em consequência do material divulgado pela namorada. “Estamos cientes das imagens e alegações que circulam nas redes sociais. Não faremos mais comentários até que os fatos sejam apurados. O Manchester United não tolera violência de qualquer tipo”, apontaram os Red Devils.

As imagens publicadas nas redes sociais mostravam Harriet Robson, namorada de Greenwood, com hematomas pelo corpo e um sangramento na boca. Já os áudios traziam uma discussão, em que uma voz masculina gritava na tentativa de forçar o ato sexual e ainda ameaçava a mulher, que não estava disposta a se relacionar. “Para todo mundo que quiser saber o que Mason Greenwood realmente faz comigo”, escreveu Robson, na postagem do Instagram que seria deletada. Greenwood não se manifestou sobre o episódio.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo