França

Olympique de Marseille aposta em contratação de atacante rechaçado no Manchester United

Clube francês avançou nas negociações com jovem promessa do futebol inglês

A janela de transferências para a temporada 2024/2025 continua intensa na Europa. Nesta segunda-feira (08), o jornalista italiano Fabrizio Romano divulgou que o Olympique de Marseille está em fase avançada nas negociações pelo inglês Mason Greenwood.

O jogador voltou ao Manchester United após período de empréstimo no Getafe na última temporada. Em sua página no X (antigo Twitter), Romano publicou que o atacante é o principal alvo do clube francês para este período de contratações.

O clube inglês estaria aberto a um empréstimo, com opção de compra ao final do contrato. Tal proposta é avaliada como positiva por parte do Olympique.

Acusado de violência sexual e tentativa de estupro em janeiro de 2022, Greenwood passou por momentos turbulentos em sua carreira.

No entanto, após ser cedido por empréstimo ao Getafe, o jovem inglês de 22 anos recuperou parte do seu bom futebol.

Em 36 jogos disputados, o atacante marcou dez gols e contribuiu com seis assistências. Com isso, auxiliou os Azulones a garantirem um digno 12º lugar na La Liga passada.

O próprio Getafe gostaria de contar com o jogador por mais uma temporada, no entanto, a parte financeira do time espanhol pode impedir que Greenwood fique por mais um ano no clube.

Apesar do bom futebol, retorno de Greenwood ao United é impossível

Há quem considere que Mason deveria voltar ao Old Trafford após a boa temporada demonstrada na Espanha. A renovação do vínculo com o técnico Erik ten Hag demonstra certo otimismo da diretoria com o futuro do clube.

Porém, após a acusação de violência sexual explodir na mídia britânica, boa parte da torcida do Manchester United, bem como da diretoria dos Red Devils, repensou seu retorno ao time.

Greenwood recebeu apoio no Getafe, principalmente do técnico José Bordalás, e do presidente do clube, Angel Torres. Após sua estreia pela equipe espanhola, o treinador elogiou a postura do jogador, e sua dedicação em melhorar seu comportamento.

— Se sentir como um jogador de futebol novamente é uma grande satisfação. Ele está muito integrado, considerando que foi um curto período. Ele está se comportando muito, muito bem. É um garoto que quer melhorar e está muito empolgado por estar aqui. Estamos todos muito felizes — afirmou Bordalás em setembro de 2023.

Greenwood se destacou pelo Getafe, e chamou a atenção do Olympique de Marseille
Olympique de Marseille monitora a situação de Greenwood, que perdeu espaço no United. Foto: Icon Sport

Olympique sai na frente da concorrência por jovem inglês

O avanço nas negociações com Greenwood foi um passo importante dado pelo Marseille para vencer a forte concorrência pela contratação do atacante inglês.

Além dos franceses, alguns clubes importantes do cenário europeu também demonstraram interesse na contratação do jogador.

Equipes como a Lazio, a Juventus e o Napoli na Itália, Valencia, Atlético de Madrid e o próprio Barcelona na Espanha, também estariam de olho na situação de Greenwood.

O Manchester United pede ao menos 45 milhões de euros (pouco mais de R$ 267 milhões na cotação atual), pela aquisição do atleta.

O projeto de carreira oferecido pelo Marseille pode ser um diferencial em relação aos concorrentes, já que o atacante inglês chegaria na condição de titular na equipe.

Após um oitavo lugar na última Ligue 1, o Olympique quer aproveitar a saída de Mbappé do PSG para formar um time competitivo e buscar o título nacional, que não vem desde a temporada 2009/2010.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo