Inglaterra

Erik ten Hag sobrevive a temporada caótica e renova seu vínculo com o Manchester United até 2026

Holandês conquistou a Copa da Inglaterra na última temporada e salvou seu cargo em Old Trafford

Apesar das críticas e dos questionamentos acerca de seu trabalho, Erik ten Hag permanece no Manchester United. O técnico holandês estendeu o seu vínculo em Old Trafford até junho de 2026.

Perto de ser demitido em várias ocasiões na última temporada, o título da Copa da Inglaterra diante do Manchester City pode ter dado sobrevida ao trabalho do treinador.

O antigo acordo de Ten Hag no comando do Manchester United iria até 2025, com possibilidade de prorrogação por mais um ano.

Sem muitas opções no mercado, e visando conter custos após a chegada do novo acionista, Jim Ratcliffe, o clube inglês decidiu dar mais um voto de confiança ao trabalho do comandante holandês.

Erik ten Hag comentou sobre a renovação do seu vínculo com o United, fazendo um balanço das últimas duas temporadas. O treinador conquistou a Copa da Inglaterra em 2023/24, e venceu a Copa da Liga Inglesa no ciclo 2022/2023. Mesmo que tal análise seja controversa, o holandês parece convicto de que está no caminho certo dentro de Old Trafford.

— Estou muito satisfeito por chegar a um acordo com o clube para continuar trabalhando juntos. Olhando para os dois últimos anos, podemos nos orgulhar de dois troféus e muitos exemplos de progresso — disse Ten Hag.

Erik ten Hag tem planos ambiciosos para o United

O fraco desempenho na Premier League da última temporada poderia ter deixado os Red Devils fora de uma disputa europeia no ciclo 2024/2025.

No entanto, o título da Copa da Inglaterra sobre o maior rival local deu ao clube uma chance de brigar pelo título da próxima Liga Europa. 

O Manchester United terminou na modesta oitava colocação do Campeonato Inglês, pior colocação do clube na era da Premier League.

Lanterna de sua chave na última Champions League, a temporada do clube inglês foi turbulenta. Com o clube sob nova gestão, Ten Hag acredita que pode fazer mais pela equipe, tanto no cenário local, como internacionalmente.

— Também devemos deixar claro que ainda há muito trabalho pela frente para alcançar os níveis esperados do Manchester United, o que significa ir em busca de títulos ingleses e europeus — afirmou o holandês.

Erik ten Hag viveu o auge de sua carreira comandando o Ajax. Por lá o treinador conquistou seis títulos, sendo três do Campeonato Holandês e levou o clube até as semifinais da Champions League da temporada 2018/2019.

Este foi o melhor resultado da equipe desde a temporada 1994/1995, quando o Ajax foi campeão da competição continental. 

O técnico holandês foi contratado pelo United em 2022, e tem como meta retomar o protagonismo do clube inglês no cenário europeu, assim como fez no Ajax.

Números de Ten Hag no comando do Manchester United

  • 114 jogos;
  • 68 vitórias;
  • 15 empates;
  • 31 derrotas;
  • Títulos: Copa da Liga Inglesa (2022/2023), Copa da Inglaterra (2023/2024).

Diretoria do United dá voto de confiança para holandês

Dan Ashworth, diretor esportivo do Manchester United, destacou a consistência do técnico holandês após assinar mais uma extensão de contrato com o clube inglês.

Além disso, o dirigente afirmou que o treinador é a pessoa certa para conduzir o clube ao sucesso após uma temporada caótica e de muitos problemas.

— Com os dois troféus nas últimas duas temporadas, Erik reforçou seu histórico como um dos técnicos de sucesso mais consistentes do futebol europeu. Enquanto a análise do clube sobre a temporada passada destacou áreas para melhorar, também concluiu claramente que Erik era o melhor parceiro para trabalharmos na melhoria de padrões e resultados — concluiu Ahworth.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo