Ligue 1

Marseille tenta voltar a vencer, mas tem pela frente uma das sensações da Europa: o Brest (que também precisa ganhar)

Brest e Marseille amargam sequência de jogos sem vencer e se enfrentam para ver quem consegue finalmente colocar três pontos na coluna

O jogo que fecha a rodada da Ligue 1 neste domingo (18), às 16h45 (horário de Brasília), coloca frente a frente dois times da parte de cima da tabela que buscam voltar a vencer. Uma das sensações da Europa na atual temporada, o Brest vem de quatro partidas sem vitória em todas as competições. Enquanto isso, o Olympique de Marseille não sai com os três pontos há seis jogos.

A partida também é bastante importante para o caso das duas equipes na briga por vagas em competições europeias. Antes do início da rodada deste domingo, o Brest ocupa a quinta posição, que garantiria uma vaga na Liga Europa, mas está a apenas um ponto da zona de classificação para a Champions League. Enquanto isso, o Marseille amarga o oitavo lugar da Ligue 1 e pode se ver ainda mais longe da sexta posição, que dá vaga na Conference League. Quem ocupa o posto no momento é o Lens, cinco pontos a frente do OM.

Como foi o jogo do turno?

As equipes se enfrentaram em Marseille, na terceira rodada da atual temporada da Ligue 1. Ainda com Marcelino no comando, o Olympique venceu por 2 a 0, com um gol em cada etapa da partida.

O Marseille abriu o placar com o zagueiro Chancel Mbemba, que aproveitou cruzamento de Jordan Veretout e desviou para o gol. Já na etapa final, Ismaila Sarr reagiu mais rápido ao rebote do goleiro Marco Bizot e ampliou para os mandantes.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Brest tenta lidar com suspensões e terá estreia de goleiro como titular

A grande mudança no Brest para a partida contra o Marseille vem no gol. O holandês Marco Bizot recebeu uma suspensão de dois jogos após ser expulso por uma briga com Elbasan Rashani nos últimos minutos do empate por 1 a 1 contra o Clermont no último fim de semana. Sem o titular, Gregoire Coudert terá a missão de fazer seu primeiro jogo como titular na Ligue 1. O francês de 24 anos atuou apenas em partidas da Copa da França nesta temporada e um minuto no lugar de Bizot após a expulsão contra o Clermont.

O Brest também não poderá contar com o meia Mahdi Camara, também suspenso, mas por acumulação de cartões amarelos. Camara é um dos principais nomes da escalação de Éric Roy na atual temporada, e deve ser substituído pelo veterano Jonas Martin, uma presença constante saindo do banco.

A boa notícia para Roy é o retorno do zagueiro titular Lilian Brassier, que não pode atuar contra o Clermont após ser expulso contra o Paris Saint-Germain em jogo da Copa da França.

  • Provável escalação do Brest: Gregoire Coudert; Kenny Lala, Lilian Brassier, Brendan Chardonnet, Bradley Locko; Pierre Lees-Melou, Jonas Martin, Hugo Magnetti; Romain Del Castillo, Steve Mounie, Mathias Pereira Lage

Marseille comemora retorno de goleador do jogo do turno

O duelo contra o Shakhtar Donetsk, válido pela Liga Europa, na última quinta-feira (15), foi a primeira vez que Chancel Mbemba foi relacionado após voltar da disputa da Copa Africana de Nações com a República Democrática do Congo. O retorno de Mbemba vem em um momento bastante oportuno, já que Gennaro Gattuso não pode contar com o suspenso Samuel Gigot. Sem o capitão, o Marseille ainda não deve voltar para a formação mais usada por Gattuso quando tinha os três zagueiros disponíveis, o 3-5-2.

Gattuso segue sem poder contar com os lesionados Valentin Rongier e Jordan Veretout, mas a partida contra o Shakhtar também trouxe um retorno que pode ajudar bastante no meio-campo em Geoffrey Kondogbia.

  • Provável escalação do Olympique de Marseille: Pau Lopez; Jonathan Clauss, Chancel Mbemba, Leonardo Balerdi e Quentin Merlin; Azzedine Ounahi, Geoffrey Kondogbia, Amine Harit; Ismaila Sarr, Pierre-Emerick Aubameyang e Iliman Ndiaye
Botão Voltar ao topo