Após indefinições no Botafogo, Textor tem mais um grande problema com o Lyon na França
Além das polêmicas com a Ligue 1 e o PSG, agora Textor tem um problema na beira do campo com o Lyon

John Textor tem mais um grande problema na França. Além das questões financeiras do Lyon, que podem acabar até em rebaixamento do clube, e das polêmicas envolvendo a Ligue 1 e o PSG, agora o empresário americano viu o técnico Paulo Fonseca sofrer uma punição dura e inédita no futebol francês.
Nesta quarta-feira (5), o Comitê Disciplinar da Liga de Futebol Profissional da França (LFP) anunciou que o técnico Paulo Fonseca foi suspenso até o dia 30 de novembro, pela expulsão na vitória sobre Brest, no último domingo (2). A informação é do jornal “L'equipe”
Além da suspensão, Paulo Fonseca também não poderá nem sequer aparecer no vestiário do Lyon antes ou durante os intervalos das partidas até o dia 15 de setembro. Este tipo de medida tem sido adotada pela UEFA na Champions League.
O português Paulo Fonseca, é claro, também não poderá ficar no banco de reservas durante os jogos até o dia 30 de novembro.

Paulo Fonseca, que chegou a ser procurado por Textor para trabalhar no Botafogo, assumiu o Lyon no começo de fevereiro. Desde então, foram cinco jogos, com três vitórias e duas derrotas, incluindo um revés para o PSG.
Vale lembrar que Textor viveu um longo momento de indefinição quanto ao novo treinador do Botafogo, recebendo críticas por isso. Na semana passada, Renato Paiva foi confirmado como técnico do Glorioso.
Por que o técnico do Lyon foi suspenso
No último domingo, quando o Lyon já vencia a partida por 2 a 1, na reta final do jogo, o árbitro Benoît Millot foi chamado para analisar um possível pênalti para o Brest no VAR. Neste momento, antes mesmo do juiz rever o lance, o técnico Paulo Fonseca se revoltou.
O técnico português reclamou muito, de forma agressiva, e recebeu o cartão vermelho. Ele já tinha um cartão amarelo, que recebeu ainda no primeiro tempo, também por reclamação. Mas acabou recendo um vermelho direto. O fato de ter sido expulso deixou Paulo Fonseca ainda mais nervoso.
Ele partiu para cima do árbitro, o encarando, gritando e chegou a encostar a testa contra a cabeça de Benoît Millot. Paulo Fonseca precisou ser contido pelos próprios jogadores e comissão técnica.
Após a confusão com Paulo Fonseca, o árbitro Benoît Millot acabou não assinalando o pênalti para o Brest e o Lyon ficou com os três pontos na Ligue 1.