Ligue 1

Técnico do Lyon é expulso por encarar árbitro e pode pegar gancho pesado

Paulo Fonseca encarou o árbitro ao reclamar de um possível pênalti para o Brest em partida da Ligue 1

Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Brest, o Lyon pode ter um prejuízo importante após a partida deste domingo (2). No Stade des Lumières, em partida válida pela 24 rodada da Ligue 1, o técnico Paulo Fonseca foi expulso e pode pegar um gancho pesado.

Quando o Lyon já vencia a partida por 2 a 1, na reta final do jogo, o árbitro Benoît Millot foi chamado para analisar um possível pênalti para o Brest no VAR. Neste momento, antes mesmo do juiz rever o lance, o técnico Paulo Fonseca se revoltou.

O técnico português reclamou muito, de forma agressiva, e recebeu o cartão vermelho. Ele já tinha um cartão amarelo, que recebeu ainda no primeiro tempo, também por reclamação. Mas acabou recendo um vermelho direto. O fato de ter sido expulso deixou Paulo Fonseca ainda mais nervoso.

Paulo Fonseca reclamou de possível pênalti contra o Lyon (foto: Imago)
Paulo Fonseca reclamou de possível pênalti contra o Lyon (foto: Imago)

Ele partiu para cima do árbitro, o encarando, gritando e chegou a encostar a testa contra a cabeça de Benoît Millot. Paulo Fonseca precisou ser contido pelos próprios jogadores e comissão técnica.

Após a confusão com Paulo Fonseca, o árbitro Benoît Millot acabou não assinalando o pênalti para o Brest e o Lyon ficou com os três pontos na Ligue 1. Os dois gols do Lyon foram marcados por Lacazette. O Lyon, clube que pertence a John Textor, dono da SAF do Botafogo, é o sexto colocado na competição, com 39 pontos.

Paulo Fonseca pede desculpas, mas pode pegar gancho

Depois da partida, o técnico Paulo Fonseca reconheceu o erro e pediu desculpas pela forma como reagiu contra o árbitro Benoît Millot.

— Gostaria de pedir desculpas pelo meu gesto; eu não deveria ter reagido daquela forma. Peço desculpa — disse Paulo Fonseca.

Apesar das desculpas, Paulo Fonseca pode pegar um gancho pesado pela expulsão. De acordo com o “L'Equipe”, o português pode ser suspenso por até sete meses.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo