Europa

Cinco vira, dez acaba: Hearts goleia por 10 a 0 na segundona escocesa

Como se fosse uma rajada, Genero Zeefuik marcou três vezes em um intervalo de quatro minutos para o Hearts contra o Cowdenbeath, pela segunda divisão do Campeonato Escocês. O último gol do hat-trick do forte atacante holandês foi de pênalti, como o primeiro, e motivou a expulsão do adversário Lewis Toshney. O começo de um desastre e da goleada por 10 a 0, neste sábado.

LEIA MAIS: Na segundona escocesa, lateral chuta o rosto do adversário (de pé) e leva só cartão amarelo

A partir desse lance, aos 29 minutos, o Cowndenbeath, vice-lanterna da Championship escocesa, ficou entregue, e os gols foram se acumulando. Sam Nicholson e Jamie Walker trataram de deixar o Hearts com a vantagem de 5 a 0 ao fim do primeiro tempo.

Cinco vira, dez acaba: Morgaro Gomis, em outro pênalti, fez o sexto e foi seguido por Alim Oezturk, Danny Wilson e dois tentos de Osman Sow. Implacáveis 10 a 0 para o líder da segunda divisão, com 20 pontos de vantagem para o segundo colocado Hibernian, em 26 rodadas.

Algumas marcas interessantes. O placar elástico não foi nem metade da maior vitória da história do Hearts, um 21 a 0 contra o Anchor, em 1880 (não erramos a digitação, foi no século 19 mesmo). Por outro lado, para o Cowdenbeath, foi a pior derrota desde 1951, quando o time foi derrotado pelo Clyde, por 11 a 1. Levantamento da BBC.

Quem disse que não sai gol no Escocesão?

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo