Europa

Cinco vira, dez acaba: Hearts goleia por 10 a 0 na segundona escocesa

Como se fosse uma rajada, Genero Zeefuik marcou três vezes em um intervalo de quatro minutos para o Hearts contra o Cowdenbeath, pela segunda divisão do Campeonato Escocês. O último gol do hat-trick do forte atacante holandês foi de pênalti, como o primeiro, e motivou a expulsão do adversário Lewis Toshney. O começo de um desastre e da goleada por 10 a 0, neste sábado.

LEIA MAIS: Na segundona escocesa, lateral chuta o rosto do adversário (de pé) e leva só cartão amarelo

A partir desse lance, aos 29 minutos, o Cowndenbeath, vice-lanterna da Championship escocesa, ficou entregue, e os gols foram se acumulando. Sam Nicholson e Jamie Walker trataram de deixar o Hearts com a vantagem de 5 a 0 ao fim do primeiro tempo.

Cinco vira, dez acaba: Morgaro Gomis, em outro pênalti, fez o sexto e foi seguido por Alim Oezturk, Danny Wilson e dois tentos de Osman Sow. Implacáveis 10 a 0 para o líder da segunda divisão, com 20 pontos de vantagem para o segundo colocado Hibernian, em 26 rodadas.

Algumas marcas interessantes. O placar elástico não foi nem metade da maior vitória da história do Hearts, um 21 a 0 contra o Anchor, em 1880 (não erramos a digitação, foi no século 19 mesmo). Por outro lado, para o Cowdenbeath, foi a pior derrota desde 1951, quando o time foi derrotado pelo Clyde, por 11 a 1. Levantamento da BBC.

Quem disse que não sai gol no Escocesão?

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo