Enxaqueca para Guardiola: titular do City perderá decisão contra Real devido à cirurgia
O calvário de lesões afetou mais um titular de Guardiola, que terá que quebrar a cabeça para escalar o Manchester City na Champions

Tudo que está ruim ainda pode piorar. Pelo menos, é o que tem acontecido com o Manchester City. Agora, Pep Guardiola perdeu mais um de seus titulares, que será desfalque na decisão contra o Real Madrid nos playoffs da Champions League.
Trata-se de Manuel Akanji, que passará por cirurgia neste sábado (15) e será baixa dos Citizens entre oito a dez semanas. A informação foi confirmada pelo próprio técnico espanhol em coletiva nesta sexta-feira (14).
O zagueiro sentiu um problema muscular ainda no 1º tempo da derrota do Manchester City para os Merengues por 3 a 2, na última terça-feira (11), no Etihad Stadium, pelo jogo de ida dos playoffs da Liga dos Campeões, e precisou ser substituído no intervalo por Rico Lewis.
Exames confirmaram uma lesão no músculo abdutor da coxa. O suíço de 29 anos não deve voltar a ficar à disposição antes de abril e, portanto, será desfalque nos Citizens em jogos importantes, como contra Newcastle, Liverpool, Tottenham e Nottingham Forest — todos pela Premier League.
Akanji é um dos homens de confiança de Guardiola no Manchester City. Nesta temporada, o defensor suíço já disputou 30 jogos, sendo 28 como titular na Champions e na Premier League.
Esse não é o primeiro problema físico de Manuel Akanji em 2024/25. O zagueiro ficou um mês no departamento médico dos Citizens entre novembro e dezembro do ano passado graças a pequenas lesões musculares.
Para substituir o suíço, o Manchester City conta com Abdukodir Khusanov e Vitor Reis, ambos reforços contratados em janeiro. Entretanto, o brasileiro não foi inscrito na Champions League, já que o treinador espanhol deu prioridade ao defensor uzbeque.
Manchester City e seu calvário de lesões

O Manchester City vive sua pior temporada na era Pep Guardiola. Além do risco da eliminação precoce na Champions League, os Citizens ocupam apenas a 5ª posição da Premier League com 41 pontos em 24 rodadas — 16 pontos atrás do líder Liverpool.
E o que ajuda a explicar a queda de rendimento do Manchester City são as frequentes lesões em 2024/25. Além de Akanji, Rodri e Oscar Bobb são ausências certas para o técnico devido a contusões.
O volante vencedor da Bola de Ouro sofreu lesão ligamentar no joelho direito ainda em setembro de 2024. O espanhol tem chances remotas de voltar a jogar apenas no final da temporada. Rodri tem feito falta no meio-campo dos Citizens.
Já o atacante norueguês sofreu uma fratura na perna durante um treino em agosto e ainda não se recuperou. Por fim, Jack Grealish e Nico González são dúvidas para Guardiola na próxima partida do Manchester City.
O atacante inglês acusou um incômodo muscular também na etapa inicial do jogo contra o Real Madrid. Por outro lado, o espanhol — contratado na última janela de transferências junto ao Porto — se machucou após 20 minutos de sua estreia pelos Citizens.