Guardiola é sincero sobre rivalidade entre City e Real Madrid: ‘Não podemos comparar’
Os dois gigantes se enfrentam nesta terça-feira (11) pelos playoffs da Champions League

O técnico Pep Guardiola respondeu de forma bem sincera uma pergunta sobre a rivalidade que Manchester City e Real Madrid construíram nos últimos anos, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (10).
— Nos últimos anos, tivemos uma grande rivalidade com o Real [Madrid], mas, em termos de história, não podemos comparar, para ser honesto. Na última década, temos chegado perto — comentou o treinador.
Desde a chegada de Guardiola ao Manchester City, o time inglês tem feito grandes confrontos com o Real Madrid na Champions League. O primeiro deles em 2015/16, quando o gigante espanhol venceu por 1 a 0 no placar agregado e eliminou os Citizens nas semifinais.
Em 2019/20, o Manchester City superou o Real Madrid pela primeira vez vencendo os confrontos de ida e volta nas oitavas de final pelo mesmo placar: 2 a 1.
A rivalidade entre os dois gigantes se acentuou a partir de 2021/22, quando nas semifinais da Champions League, o Manchester City venceu por 4 a 3 e chegou a abrir 5 a 3 no agregado até os 89 minutos do jogo de volta, no Santiago Bernabéu.
Então, Rodrygo marcou dois gols em dois minutos e levou a partida para a prorrogação. Karim Benzema, de pênalti, colocou o Real Madrid na final, que foi conquistada pelo time merengue contra o Liverpool — o 14º título europeu da equipe espanhola.
Na temporada seguinte, o Manchester City deu o troco, empatando o jogo de ida das semifinais em 1 a 1 e goleando por 4 a 0 no jogo de volta. O time inglês finalmente venceu seu algoz e bateu a Inter de Milão na final, conquistando seu primeiro título de Champions League.
Na última temporada, mais um encontro entre os dois. Dessa vez nas quartas de final. O primeiro jogo, no Santiago Bernabéu, simplesmente um empate em 3 a 3. Na volta, 1 a 1. O Real Madrid acabou se classificando ao vencer nos pênaltis por 4 a 3.
Para apimentar mais ainda essa rivalidade, Rodri venceu a Bola de Ouro no ano passado, fazendo com que nenhum representante do Real Madrid comparecesse ao evento, em manifestação de apoio a Vinicius Junior.
— Não há ressentimentos sobre a Bola de Ouro; Rodri venceu — comentou Guardiola hoje pela manhã.
Guardiola vê chance de virada de chave do Manchester City contra Real Madrid

Manchester City e Real Madrid irão escrever mais um capítulo nessa rivalidade nesta terça-feira (11), às 17h (horário de Brasília), quando ambos se enfrentarão no Etihad Stadium, pelo jogo de ida dos playoffs, novidade desta temporada de Champions League.
A partida de volta será no dia 19, também às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu.
— Se vencermos [contra o Real Madrid], será um grande impulso para o restante da temporada. Sei como queremos jogar… Sei que eles estão ansiosos para o jogo de amanhã. Não podemos esquecer que, há uma década, não estávamos aqui — completou Guardiola.