Champions League

Guardiola é sincero sobre rivalidade entre City e Real Madrid: ‘Não podemos comparar’

Os dois gigantes se enfrentam nesta terça-feira (11) pelos playoffs da Champions League

O técnico Pep Guardiola respondeu de forma bem sincera uma pergunta sobre a rivalidade que Manchester City e Real Madrid construíram nos últimos anos, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (10).

— Nos últimos anos, tivemos uma grande rivalidade com o Real [Madrid], mas, em termos de história, não podemos comparar, para ser honesto. Na última década, temos chegado perto — comentou o treinador.

Desde a chegada de Guardiola ao Manchester City, o time inglês tem feito grandes confrontos com o Real Madrid na Champions League. O primeiro deles em 2015/16, quando o gigante espanhol venceu por 1 a 0 no placar agregado e eliminou os Citizens nas semifinais.

Em 2019/20, o Manchester City superou o Real Madrid pela primeira vez vencendo os confrontos de ida e volta nas oitavas de final pelo mesmo placar: 2 a 1.

A rivalidade entre os dois gigantes se acentuou a partir de 2021/22, quando nas semifinais da Champions League, o Manchester City venceu por 4 a 3 e chegou a abrir 5 a 3 no agregado até os 89 minutos do jogo de volta, no Santiago Bernabéu.

Então, Rodrygo marcou dois gols em dois minutos e levou a partida para a prorrogação. Karim Benzema, de pênalti, colocou o Real Madrid na final, que foi conquistada pelo time merengue contra o Liverpool — o 14º título europeu da equipe espanhola.

Na temporada seguinte, o Manchester City deu o troco, empatando o jogo de ida das semifinais em 1 a 1 e goleando por 4 a 0 no jogo de volta. O time inglês finalmente venceu seu algoz e bateu a Inter de Milão na final, conquistando seu primeiro título de Champions League.

Na última temporada, mais um encontro entre os dois. Dessa vez nas quartas de final. O primeiro jogo, no Santiago Bernabéu, simplesmente um empate em 3 a 3. Na volta, 1 a 1. O Real Madrid acabou se classificando ao vencer nos pênaltis por 4 a 3.

Para apimentar mais ainda essa rivalidade, Rodri venceu a Bola de Ouro no ano passado, fazendo com que nenhum representante do Real Madrid comparecesse ao evento, em manifestação de apoio a Vinicius Junior.

— Não há ressentimentos sobre a Bola de Ouro; Rodri venceu — comentou Guardiola hoje pela manhã.

Guardiola vê chance de virada de chave do Manchester City contra Real Madrid

Pep Guardiola, técnico do Manchester City
Pep Guardiola, técnico do Manchester City (Foto: Imago)

Manchester City e Real Madrid irão escrever mais um capítulo nessa rivalidade nesta terça-feira (11), às 17h (horário de Brasília), quando ambos se enfrentarão no Etihad Stadium, pelo jogo de ida dos playoffs, novidade desta temporada de Champions League.

A partida de volta será no dia 19, também às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu.

— Se vencermos [contra o Real Madrid], será um grande impulso para o restante da temporada. Sei como queremos jogar… Sei que eles estão ansiosos para o jogo de amanhã. Não podemos esquecer que, há uma década, não estávamos aqui — completou Guardiola.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo