Champions League

‘Nunca compare com Alisson’: Ederson é alvo após virada do Real Madrid sobre o City

Goleiro brasileiro é contestado pelos dois últimos gols que deram vitória dos ingleses

Mesmo ficando duas vezes atrás do placar no Etihad Stadium, o Real Madrid conseguiu sair com a vitória sobre o Manchester City, 3 a 2, nesta terça-feira (11), pelo playoff da Champions League. Além do mérito de Vinicius Júnior, decisivo nos dois últimos gols, outro personagem brasileiro foi destacado, mas negativamente.

Seja na transmissão brasileira da partida ou nas redes sociais, Ederson foi contestado pela forma que se portou nos gols do visitante, especialmente os dois últimos. Aos 40 da etapa final, Vinicius Júnior apareceu na direita da área e finalizou no peito do compatriota, que devolveu a bola para o meio da área, onde Brahim Díaz empatou.

Nos acréscimos, o goleiro da seleção brasileira também saiu batido do gol após dois erros da defesa do City e tomou uma cobertura de Vini que virou uma assistência para Bellingham confirmar a virada. Nem o arqueiro ter feito duas grandes defesas antes dos gols, uma cara a cara com o meia inglês e outra em chute à queima-roupa de Mbappé, o pouparam das críticas.

No X (ex-Twitter), jornalistas, fãs de futebol e até torcedores do Liverpool, aproveitando as falhas para compará-lo com Alisson, titular dos Reds e da Seleção, destacaram como Ederson esteve mal no jogo. “Ele está acabado, psicologicamente destruído!”, sacramentou um perfil na rede social.

Tradução: “Tão ruim para Ederson”
“Ele está acabado, psicologicamente destruído!”
“Nunca mais compare Ederson com Alisson”

Haaland 10º maior artilheiro da Champions e primeira vitória do Real Madrid no Etihad Stadium: as marcas do clássico

A virada espetacular significou para os Blancos a primeira vez que saíram com um triunfo da casa dos Citizens. E, para ilustrar o merecimento dos espanhóis, foram 20 finalizações para o Real, o maior número que o time inglês sofreu no Etihad desde a chegada de Guardiola, em 2016.

Outra marca importante do jogo, apesar da derrota do lado azul, foi Haaland finalmente balançar as redes contra o Real após quatro jogos em branco. De quebra, o centroavante norueguês, com os dois gols de hoje, se igualou a Di Stefano como o décimo maior artilheiro da história da Champions, ambos com 49 tentos.

Chama atenção a média do camisa 9 do City na competição europeia, pois ele tem menos jogos (48) do que gols.

A confiança de Haaland é um consolo para o time de Guardiola sonhar com uma virada no Santiago Bernabéu na próxima quarta (19), obrigado a vencer, pois o lado rival tem a vantagem do empate. Antes do duelo europeu, o Manchester recebe o competitivo Newcastle pela Premier League.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo