Vini Jr responde provocações do Manchester City: ‘Nunca tive medo de nenhuma torcida’
Brasileiro participou dos dois gols que deram a vitória do Real Madrid sobre os Citizens

Mais uma vez, Vinicius Junior deu a melhor resposta para provocações extra-campo que recebeu nesta terça-feira (11). O craque do Real Madrid participou de dois gols da vitória por 3 a 2 sobre o Manchester City e terminou eleito o melhor em campo na partida pela Champions League, calando o Etihad Stadium.
A torcida dos Citizens vaiou o brasileiro durante toda a partida por conta da rivalidade com Rodri na Bola de Ouro.
Antes mesmo da bola rolar, eles anunciaram que levariam uma bandeira com a imagem do volante beijando o prêmio e a frase “Pare de chorar incansavelmente” (“Stop Crying Your Heart Out” em inglês, uma música da banda Oasis).
Nas redes sociais, o clube inglês também provocou ao publicar uma foto que mostra Vini e a mesma imagem do espanhol com a premiação.
Em entrevista ao canal “TNT Sports”, no entanto, o camisa 7 dos Merengues foi diplomático e não quis colocar mais fogo na situação. Exaltou que nunca sentiu a pressão de nenhuma torcida adversária e que sabia exatamente o que tinha que fazer para sair com a vitória hoje.
— Cada jogo é uma nova história que eu posso mostrar meu potencial e tudo que venho fazendo dentro de campo. Eu nunca tive medo de nenhuma torcida, de nada que acontece dentro de campo. A cada coisa que a torcida adversária faz eu fico com mais vontade de fazer gols e uma grande partida. Hoje eu tinha muito claro o que eu tinha para fazer para ajudar minha equipe. Ganhei o melhor da partida e espero seguir assim para ajudar nossa equipe na volta — disse.
— Eles já sabem [da força do Real Madrid]. Todas as vezes que eles jogam contra a gente é muito complicado para os dois lados. Mas nessa competição a gente tem sempre algo a mais. Esperamos nossa a torcida na volta para que eles possam no ajudar e fazer uma grande festa — completou
Sobre a virada, Vinicius teve até dificuldades de explicar como o Real consegue tantos resultados no fim e que o objetivo do time era apenas sair vivo do Etihad.
— Às vezes é difícil até explicar o que acontece com a gente dentro dessa competição. Hoje a gente tinha claro que ia ter que sofrer bastante para sair daqui vitorioso. E conseguimos no final o nosso objetivo que era levar o jogo vivo para Madrid. Levamos um pouquinho mais de vantagem com esse gol no final. Mas sabemos que não vai ser fácil. Na volta temos que jogar com a mesma concentração e defender muito bem porque o City não para de nos surpreender e sempre tem muitas jogadas.

Vinicius Júnior assume conversas por renovação com o Real Madrid
Mesmo com contrato até o meio de 2027, o clube espanhol já abriu negociações para renovar com o atacante da seleção brasileira, como o próprio assumiu. A valorização após ter sido o melhor do mundo pela Fifa, além do interesse saudita em sua contratação, pesam para que o Real busque proteger seu craque.
— Sempre é muito emocionante abrir a conversa com o Real Madrid sobre a minha renovação. Eu tenho contrato até meus 27 anos, mas sempre falei meu desejo de poder jogar aqui tanto tempo e fazer história. Receber o carinho da torcida, junto com o presidente, a comissão técnica e todos os jogadores, me faz cada vez [ter vontade] de ficar aqui mais tempo. Se Deus quiser, nos próximos dias, a gente vai resolver toda a negociação [para que] eu possa ficar por aqui muito mais tempo.
Essa permanência a longo prazo contraria a informação que o jornal catalão “Sport”, conhecido pela agenda a favor do Barcelona, levantou nos últimos dias, indicando que o elenco do Real e membros da direção estariam insatisfeitos com a postura do jogador depois da Bola de Ouro e veriam uma ida à Arábia Saudita como positiva.
Pela sequência da temporada, o Real Madrid enfrenta o Osasuna neste sábado (15), por LaLiga, antes de receber o City no Santiago Bernabéu, na outra quarta (19), pela volta da Champions. Um empate já garante a classificação dos espanhóis às oitavas de final.