Champions League

Manchester City x Real Madrid: Veja como foi o jogo pela Champions League

Merengues buscam virada espetacular contra mandante no Etihad Stadium

O Real Madrid visitou o Manchester City no Etihad Stadium e não perdoou os ingleses nesta terça-feira (11). Após ficar duas vezes atrás do placar, os Merengues venceram por 3 a 2, a primeira na casa dos Citizens, em duelo válido pela ida dos playoffs da Champions League.

Veja como foi Manchester City x Real Madrid

O Real Madrid na Champions League é inexplicável. Parecia que o clube inglês venceria a partida, mas dois gols após os 40 minutos mudou o roteiro do jogo, que foi diferente dos duelos anteriores. O time de Ancelotti teve as melhores chances e pecou na finalização, vendo o City marcar nos momentos em que era pior na partida. Pelo brilho de Vinicius Júnior, o melhor em campo, as coisas mudaram e deram a vantagem para os espanhóis.

Fim de jogo! Os Merengues buscaram a vitória no último minuto, 3 a 2. A partida de volta está marcada para próxima quarta-feira (19), no Santiago Bernabéu. Um empate dá a classificação aos espanhóis.

46 minutos. GOL!! O Real Madrid busca uma virada espetacular com Bellingham. Vinicius Júnior saiu na cara de Ederson após erro da defesa inglesa, deu uma cavadinha e o meia inglês empurrou para as redes.

40 minutos. GOL! EMPATA O REAL! Vinicius Júnior escapa pela ponta direita, finaliza no peito de Ederson e Brahim Díaz pega o rebote para igualar o placar.

Elenco do Manchester City comemora gol contra o Real Madrid
Elenco do Manchester City comemora gol contra o Real Madrid (Foto: Imago)

34 minutos. Gol do City! Em penalidade sofrida por Foden, Haaland converte a cobrança e devolve a vantagem para os azuis de Manchester. 2 a 1.

25 minutos. O empate empolgou os visitantes, que pressionam o City. Ederson salvou chance cara a cara de Bellingham, enquanto Valverde finalizou rente à trave em outro chute perigoso.

14 minutos. GOL DO REAL! MBAPPÉ! Após falta cobrada por Valverde que explodiu na barreira, Ceballos pegou a sobra, cruzou na medida e o centroavante francês pegou de canela na bola, o suficiente para tirar o goleiro brasileiro da jogada. 1 a 1.

10 minutos. O dono da casa voltou do intervalo com bola no travessão de Haaland, mas o Real respondeu à altura. Os brasileiros nas duas pontas quase deram assistências: Vini Jr cruzou na cabeça de Bellingham, que mandou para fora, e Rodrygo tocou rasteiro para Mbappé exigir defesa de Ederson.

Começa o segundo tempo! Rola a bola para os últimos 45 minutos de jogo.

O clube da Inglaterra teve levemente mais posse de bola na etapa inicial (56% contra 44%), mas finalizou menos que os Merengues (nove a seis). Haaland, autor do gol solitário até aqui, marcou pela primeira vez contra os espanhóis após quatro jogos em branco no confronto.

Que jogaço no Etihad Stadium! Foram 45 minutos agitados, de muitas finalizações e chances para os dois lados. O City começou mais com a posse de bola, mas foi o Real quem mais se aproximou do gol com três oportunidades seguidas de Mbappé, Mendy e Vinicius Júnior, que também acertou o travessão aos 24. No meio disso, o time da casa encaixou uma saída de bola perfeita, abriu o placar e também poderia ter ampliado se não fosse Courtois ou a trave. Nos instantes finais, o Real voltou a pressionar.

Fim de primeiro tempo! Os Citizens estão vencendo o Real, 1 a 0.

40 minutos. Manchester City pressiona! Por pouco a equipe de Guardiola não ampliou sua vitória parcial até aqui. Foden obrigou defesa de Courtois, Akanji acertou o travessão e Haaland teve finalização perigosa bloqueada por Asencio.

30 minutos. Antes do gol inglês, o time espanhol tinha as melhores oportunidades de marcar e continuou assim. Foram praticamente três chances em sequência aos 11′, sendo uma salva por Aké em cima da linha. Depois do 1 a 0, o Madrid voltou a assustar em chute de Vinicius Júnior que explodiu no travessão.

18 minutos. GOL DO CITY! HAALAND! De pé em pé, desde o campo de defesa, os ingleses marcaram um belo gol. Na ponta esquerda, Grealish arranjou uma cavadinha para área, onde Gvardiol ajeitou de peito e o centroavante norueguês marcou na saída do goleiro.

10 minutos. Como o esperado, City começou com a bola e pressionou o adversário na saída de bola, mas não criou nenhuma chance. Após início desligado, o Real reteve a posse para esfriar os ingleses e até teve um pênalti de Ederson em Vinicius Júnior, só que o atacante estava impedido no início da jogada.

Começa o jogo! A bola já está em jogo para Manchester City x Real no Etihad.

Escalação do Manchester City: Ederson; Akanji, Rúben Dias, Aké e Gvardiol; Stones, De Bruyne e Bernardo Silva; Savinho, Grealish e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.

Escalação do Real Madrid: Courtois; Valverde, Tchouaméni, Asencio e Mendy; Camavinga, Ceballos e Bellingham; Rodrygo, Vinicius Júnior e Mbappé. Técnico: Carlo Ancelotti.

Os jogos entre Citizens e Merengues já viraram um clássico da era moderna da Champions pela recorrência nos últimos anos. Eles se enfrentaram nas três temporadas anteriores e, sempre quem avançou, terminou com a taça europeia. Em 2022 e 2024, foi o lado espanhol que passou. Já em 2023, os azuis de Manchester avançaram para seu único título da Europa.

Apesar de deixar cinco pontos nas últimas duas rodadas de LaLiga, o Real de Ancelotti tem se recuperado na temporada com o crescimento de Mbappé e o melhor entrosamento ofensivo. No entanto, a defesa, esfacelada por lesões, ainda segue como um ponto de atenção.

O City ainda vive uma tempestade na pior temporada sob comando de Guardiola, também o momento mais crítico em toda carreira do técnico catalão. A equipe inglesa suou para se classificar entre os 24 melhores na Champions, já caiu na Copa da Liga Inglesa e não chega nem perto de lutar pelo título da Premier League.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo