‘Mini Haaland’: Conheça a surpresa de Ancelotti nos relacionados para Real Madrid x City
Os gigantes inglês e espanhol se enfrentam nesta terça-feira (11), às 17h (horário de Brasília), pelos playoffs da Champions League

Erling Haaland é uma das maiores ameaças do Manchester City contra o Real Madrid. O astro norueguês tem 25 gols marcados, seis deles na Champions League.
Mas o Real Madrid também levará seu “mini Haaland” para o confronto com o gigante inglês. Trata-se de um garoto de 20 anos chamado Gonzalo García, que é a sensação das categorias de base do time merengue.
Apesar de ter muitos jogadores à sua frente na hierarquia, o jovem artilheiro estará disponível no banco de reservas, caso seja necessário ser utilizado. Contra o Leganés, na última quarta-feira (5), ele entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória merengue no último minuto e deu a classificação para o Real Madrid na Copa do Rei.
A sequência da joia do Real Madrid impressiona. Em nove dias, Gonzalo García marcou sete gols em três jogos.
- 31 de janeiro: 4 gols pelo Real Madrid Castilla contra o Algeciras
- 5 de fevereiro: 1 gols sobre o Leganés pela Copa do Rei
- 9 de fevereiro: 2 gols pelo Real Madrid Castilla sobre o Atlético Sanluqueño
Os dois gols que marcou ontem pelo Real Castilla tornam Gonzalo García o maior artilheiro da categoria em uma temporada, tendo marcado 21 gols em 22 jogos. Incluindo o gol marcado sobre o Leganés, o jovem só fica atrás de Kylian Mbappé (23 gols) na artilharia geral do Real Madrid, superando Vinicius Junior (17 gols) e Rodrygo (13 gols).
— Ele tem muito potencial e está em um momento doce. Tentaremos aproveitá-lo ao máximo e agora ele vai para o time principal. É difícil para ele jogar por causa do que está lá em cima, mas é um momento para ele aproveitar e para nós o pressionarmos e chegarmos ao melhor — disse Raúl, técnico do Castilla, após a vitória de ontem.
Mais sobre o “mini Haaland” do Real Madrid

Nas categorias de base do Real Madrid, Gonzalo marcou 35 gols há duas temporadas e levou para casa o prêmio de artilheiro da Divisão de Honra. São mais de 150 gols pela base, no total. Sua comemoração preferida é a “siuuu”, de Cristiano Ronaldo.
Na temporada passada, nos primeiros meses do campeonato, marcado por ausências, Carlo Ancelotti convocou o jogador. Ele estreou contra o Cádiz, no Nuevo Mirandilla, vestindo a camisa 33, substituindo Rodrygo. E este ano, depois de marcar 19 gols pelo time reserva, seu nome não parou de ser ouvido em Madrid.
De acordo com o jornal espanhol “Marca”, há cerca de dois anos, surgiu uma oferta pesada da Premier League, mas o jovem decidiu renovar com o clube espanhol até 2027.