Europa

Rodrygo explica por que é o carrasco do Manchester City: ‘Ancelotti é o culpado’

Brasileiro do Real Madrid já marcou quatro vezes contra os ingleses e os reencontram na Champions League nesta terça-feira (11)

Desde que chegou ao Real Madrid, em 2019, Rodrygo se notabilizou por brilhar nas noites europeias da Champions League, especialmente contra o Manchester City. São quatro gols do brasileiro só contra o time de Guardiola, essenciais nas duas vezes que os espanhóis eliminaram o grande rival europeu dos últimos anos.

Antes de outro duelo contra os ingleses, marcado para terça-feira (11), pela ida dos playoffs da competição europeia, o Rayo “culpou” o técnico Carlo Ancelotti por seu grande nível nos duelos das últimas três temporadas.

— Ancelotti é o culpado porque ele sempre me ajuda, é um prazer trabalhar com ele. Ele sempre tenta fazer algo para me tornar melhor e meu trabalho é obter a melhor versão de mim mesmo. Eu trabalho todos os dias e esse é o segredo — disse, quando questionado sobre seu retrospecto frente aos azuis de Manchester.

Neste momento, Rodrygo atravessa o grande momento da temporada, com sete gols e três assistências nos últimos 10 jogos. Isso pode contribuir para que seja decisivo de novo frente ao City, garante o jogador de 24 anos.

— O Manchester City é um adversário contra o qual marquei gols recentemente, sim, mas é sempre difícil. Estou em um momento muito bom e sinto que posso ser decisivo, mas tento em todos os jogos. Há muitos confrontos difíceis e você tem que estar sempre lá. Vai ser especial, mas tenho que ser sempre decisivo.

Parte desses números alto em participações em gols do Rayo nos últimos jogos aconteceram porque atuou na ponta esquerda quando Vinicius Júnior foi desfalque. Com a volta do melhor do mundo pela Fifa de volta, ele retornou para direita, mas não vê problema em jogar longe de seu lado ideal.

— Não tenho que fazer nada, tenho que continuar fazendo meu trabalho. Todo mundo sabe que comecei na esquerda quando criança, embora eu realmente goste de jogar na direita porque posso ajudar muito o time. O técnico sabe muito bem onde me colocar em campo.

Os grandes momentos de Rodrygo pelo Real Madrid contra o Manchester City

Todos os gols do atacante da seleção brasileira frente ao Manchester pesaram para que a classificação viesse para o Real.

A atuação mais inesquecível foi em 2022, quando saiu do banco, marcou dois gols nos acréscimos e forçou uma prorrogação, na qual o Madrid confirmou a classificação antes de vencer outro título europeu. O Rayo garante que aquela foi a “melhor noite” de sua vida.

— Há dois ou três dias, conversei com Valverde no vestiário e falei sobre o jogo do meu doblete contra o Manchester City. Perguntei a ele se repetiríamos uma noite como aquela. Foi a noite mais especial da minha carreira e espero que aconteça novamente.

Rodrygo comemora gol do Real Madrid contra o Manchester City, em 2022
Rodrygo comemora gol do Real Madrid contra o Manchester City, em 2022 (Foto: Imago)

Ele também se destacou no ano passado, no duelo das quartas de final, quando marcou um gol na ida e outro na volta. No fim, a eliminatória terminou 4 a 4 no agregado e os espanhóis avançaram nos pênaltis.

Rodrygo contra o Manchester City:

  • 4 gols em 7 jogos (1 vitória, 3 empates e 3 derrotas)
  • Classificado nas temporadas 21/22 e 23/24, eliminado em 19/20 e 22/23

O outro capítulo do clássico europeu que definiu os últimos três campeões da Champions acontece amanhã, a partir das 17h (horário de Brasília), no Etihad Stadium. A volta está marcada para 19 de fevereiro, no Santiago Bernabéu.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo