Casemiro dá resposta a dono do United e sai ovacionado em classificação com goleada
Volante brasileiro vai bem em goleada por 4 a 1 do United sobre a Real Sociedad que teve três pênaltis e hat-trick de Bruno Fernandes

Preterido pelo técnico Ruben Amorim, Casemiro começa a dar a volta por cima para viver uma nova era pelo Manchester United. Uma era na qual, paradoxalmente, ele volta a ser o “velho” Casemiro que conhecemos.
Nesta quinta-feira (13), o United venceu a Real Sociedad de virada por 4 a 1 em casa e garantiu a classificação às quartas de final da Europa League.
E Casemiro saiu de campo nada menos do que ovacionado pela torcida em Old Trafford.
Bruno Fernandes comanda United em jogo com 3 pênaltis
Após o empate por 1 a 1 no duelo de ida, o United precisou buscar uma virada diante de sua torcida em um jogo construído por três pênaltis — no mínimo duvidosos.
Logo no começo da partida, De Ligt derrubou Oyarzabal dentro da área, após cruzamento da direita. O árbitro revisou o lance no VAR e assinalou pênalti, convertido pelo próprio Oyarzabal.
Atrás no placar, o United se impôs para buscar uma virada que foi merecida. A equipe, de fato, foi superior e criou oportunidades para fazer um placar mais elástico — especialmente após a expulsão de Aramburu, na segunda etapa.
O curioso, porém, é que os gols da virada saíram em dois lances de pênalti que geraram reclamações da Real Sociedad. Coube a Bruno Fernandes converter as duas penalidades.
Depois, sim, a superioridade se traduziu no placar. O português ainda marcou seu hat-trick com um belo gol com a bola rolando. Ele arrancou em contra-ataque fulminante e recebeu de Garnacho para chutar cruzado, de pé esquerdo, sem chances para o goleiro rival. Depois, Dalot definiu o placar.
MAN. LIKE. BRUNO! ❤️🔥#MUFC || #UEL pic.twitter.com/ymiBZlRcsd
— Manchester United (@ManUtd) March 13, 2025
Casemiro dá resposta a dono do United
Bruno Fernandes marcou os três gols da vitória em cobranças de pênalti, mas é impossível falar da classificação do United sem mencionar Casemiro.
Diante das baixas de Manuel Ugarte e de Kobbie Mainoo, o volante vive uma inédita sequência de três jogos como titular com Ruben Amorim.
O brasileiro viveu duas ótimas atuações contra a Real Sociedad justamente após receber uma cobrança do treinador.
Recentemente, Amorim deu razão ao dono do clube, Sir Jim Ratcliffe, e afirmou que Casemiro poderia render mais.
Críticas públicas, e a resposta veio em campo. Nesta quinta-feira (13), o volante dominou o meio-campo e ainda iniciou o lance do primeiro pênalti com um ótimo passe vertical.

Quem o United enfrentará nas quartas de final?
O adversário do Manchester United nas quartas de final será o Lyon. A equipe francesa despachou o Steaua Bucaresti com duas vitórias maiúsculas: 3 a 1 fora de casa no duelo de ida e 3 a 0 em casa no jogo da volta.