Inglaterra

‘Pode jogar muito melhor’: Amorim cobra Casemiro e dá razão a dono do Manchester United

Com salário de R$ 2 milhões semanais, Casemiro foi um dos nomes citados por Sir Jim Ratcliffe em críticas ao Manchester United

Enquanto o futebol apresentado dentro de campo não agrada, o Manchester United também sofre com as declarações aos microfones. Após Sir Jim Ratcliffe criticar parte dos jogadores dos Red Devils por serem “supervalorizados” e “não bons o suficiente”, Rúben Amorim cobrou Casemiro.

Em coletiva nesta quarta-feira (12), o técnico português deu razão ao co-proprietário do Manchester United, argumentando que os atletas contestados precisam provar que o bilionário está errado melhorando suas atuações.

Além do volante brasileiro, Ratcliffe citou Rasmus Hojlund, Andre Onana, Antony e Jadon Sancho como jogadores que os Red Devils terão que pagar parcelas de transferência no meio do ano. Em resposta subsequente à “BBC”, o gestor disse:

— Leva tempo para nos afastarmos do passado para um novo lugar no futuro. Alguns não são bons o suficiente e outros provavelmente são pagos em excesso.

Amorim concordou com Sir Jim Ratcliffe, alegando que o Manchester United está bem abaixo do esperado — incluindo seu trabalho. Ao defender que todos precisam melhorar, o treinador dos Red Devils usou Casemiro como exemplo:

— Você está falando de jogadores como Casemiro, que ganharam tudo e sabemos que esse tipo de jogador pode jogar muito melhor. Ele (Ratcliffe) foi honesto nisso. O foco é mudar a mente dele e de todas as pessoas.

Casemiro tenta fazer sua parte no Manchester United

Casemiro não é prioridade de Amorim no United Foto: (Imago)
Casemiro não é prioridade de Amorim no United Foto: (Imago)

Com a chegada do comandante português em novembro de 2024, Casemiro virou reserva no Manchester United. De lá para cá, o volante de 33 anos fez apenas oito jogos como titular nos 26 de Rúben Amorim à frente dos Red Devils.

A justificativa do treinador português é que o brasileiro não se encaixa no seu modelo de jogo. A falta de sequência e os desempenhos ruins aumentaram os rumores de que Casemiro será negociado pelo Manchester United.

Nos últimos meses, o volante brasileiro já foi especulado em diversos mercados. Casemiro tem contrato com os Red Devils até junho de 2026 e salários semanais de quase 300 mil libras (cerca de R$ 2,2 milhões).

Segundo o portal “The Athletic”, o Manchester United reduziu os rendimentos do volante em 25% nesta temporada devido à ausência na Champions League. Apesar de todo esse contexto, o brasileiro tenta dar sua resposta no dia a dia.

Casemiro começou jogando nas últimas duas partidas dos Red Devils e foi elogiado por sua contribuição defensiva. Como Manuel Ugarte e Kobbie Mainoo estão lesionados, o volante brasileiro passou a ter mais minutos com o técnico do Manchester United.

Em entrevista recente à “ESPN”, Casemiro manifestou seu desconforto com o banco nos Red Devils. Por outro lado, o veterano deixou claro que respeita as decisões do português e está à disposição dos Red Devils:

— Estou disponível. Claro que quero jogar, mas respeito muito o treinador, o clube. Todos os dias tento fazer o meu melhor. Se um jogador está no banco e está feliz, esse jogador não vale nada para nenhum time.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Temporada de Amorim decepciona

Rúben Amorim, técnico do Manchester United Foto: (Imago)
Rúben Amorim, técnico do Manchester United Foto: (Imago)

O Manchester United ocupa apenas a 14ª posição da Premier League com 34 pontos em 28 rodadas. Nesta quinta-feira (13), às 17h (horário de Brasília), os Red Devils enfrentam a Real Sociedad, em Old Trafford, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga Europa.

Na primeira partida, o Manchester United empatou na Espanha. Uma vitória simples garante aos Red Devils uma vaga na próxima fase do torneio — que é a única esperança de título em 2024/25.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo