Bruno Fernandes é honesto sobre relação com técnico do United: ‘Não somos próximos’
Ainda que sejam compatriotas, o capitão e o treinador do time não são exatamente "amigos"

A relação dos compatriotas do Manchester United, Bruno Fernandes e Ruben Amorim, não é próxima, conforme disse o próprio jogador em entrevista à “CBS Sports”.
— Obviamente, sendo o capitão, a maioria das coisas que ele [Amorim] quer passar para o time, muitas vezes vem para mim, mas muitas outras vezes nem vem dele, mas de sua equipe. Obviamente, temos um bom relacionamento, mas eu não diria que é diferente de qualquer outro jogador. Eu sabia das coisas que ele estava fazendo no Sporting, mas não era alguém que eu conhecia pessoalmente — disse o meia de 30 anos.
“Eu não diria que somos muito próximos. Para ser honesto, não falamos muito. Ele é um técnico muito, muito quieto”, completou.
Por pouco o caminho de Bruno Fernandes e Ruben Amorim não se cruzaram no Sporting. O meia deixou o clube português para ingressar ao clube inglês em janeiro de 2020. Em março daquele ano o treinador assumia o time alviverde para fazer história, conquistando o bicampeonato de Portugal (2020/21 e 2023/24) e o bi da Taça da Liga Portuguesa (2020/21 e 2021/22).
O mesmo vale para a seleção portuguesa. Como jogador, Ruben Amorim defendeu seu país de 2010 a 2016 e a primeira convocação de Bruno Fernandes foi em 2017.
Ruben Amorim tem que agradecer a Bruno Fernandes
Ainda que a relação de ambos não seja próxima, Amorim tem muito a agradecer a Bruno Fernandes. O meia é o principal jogador do time desde que chegou ao clube e, nesta temporada, ele acumula números impressionantes.
Números de Bruno Fernandes pelo Manchester United na Premier League 2024/25:
- Jogador de maior nota do time: 7,49
- Artilheiro do time: 7 gols
- 1º do time em gols esperados marcados: 8,32 (7)
- 1º do time em assistências: 7
- 1º do time em assistências esperadas assistidas: 5,32 (7)
- 1º do time em participações em gols: 14
- 1º do time em gols de pênalti: 3/3
- 1º do time em gols de falta: 2/10
- 1º do time em chutes realizados: média de 2,6 por jogo
- 1º do time em chutes certos: média de 0,9 por jogo
- 1º do time em grandes chances criadas: 12
- 1º do time em passes decisivos: média de 2,2 por jogo
- 1º do time em bolas longas: média de 4 por jogo
- 2º do time em frequência de gols em minutos: 327
- 2º do time em passes certos: média de 44,2 por jogo (aproveitamento de 80%)
Bruno Fernandes ainda foi o autor dos gols de empate com o Arsenal, Fulham e Everton, além de ter dado assistências nas vitórias sobre Ipswich Town e Leicester neste início de ano.
Ainda assim, o Manchester United se encontra na 14ª posição da Premier League, com 34 pontos. O desempenho de Amorim tem sido questionado (11 vitórias em 26 jogos), mas o treinador tem o apoio do dono do clube, Sir Jim Ratcliffe.
— Se eu olhar realmente o elenco que está disponível para Ruben, acho que ele está fazendo um trabalho realmente bom, sendo honesto. Acho que Ruben é um técnico jovem fantástico. Realmente acho. Ele é um excelente treinador e estará ali por muito tempo. Já se pode começar a ver uma prévia do que Ruben pode produzir — declarou Ratcliffe à “BBC”.
Próximo compromisso do Manchester United

O Manchester United agora volta suas atenções à Europa League. Os Red Devils terão a dura missão de tentar a classificação contra a Real Sociedad na próxima quinta-feira (13), às 17h (horário de Brasília), no Old Trafford, em jogo de volta das oitavas de final.
Com o empate em 1 a 1 no confronto de ida, as duas equipes precisam vencer para avançar na competição. Em caso de empate, a decisão seguirá para a prorrogação e, caso a igualdade no placar persistir, haverá penalidades máximas.