Liga Europa

‘Tem que respeitar’: Grande atuação de Casemiro coloca Amorim à prova no United

O volante brasileiro, que não é o preferido do treinador, tem mostrado seu valor quando entra em campo

Preterido pelo técnico Rúben Amorim, Casemiro recebeu a oportunidade de iniciar como titular no início da tarde desta quinta-feira (6), no empate em 1 a 1 entre Real Sociedad e Manchester Untied no Estádio Anoeta, em jogo de ida das oitavas de final da Europa League.

O placar foi sair do zero apenas no segundo tempo. Joshua Zirkzee abriu o placar com um chute na entrada na área e Mikel Oyarzabal empatou, de pênalti.

Pelo lado do time inglês, o volante brasileiro foi o melhor em campo. Para se ter ideia, ele foi o jogador com mais desarmes (4) e mais duelos (6) entre os 22 homens em campo no primeiro tempo.

Além da função defensiva, Casemiro apoiou o ataque com bons passes, principalmente no campo adversário, no segundo tempo.

— Casemiro é um facilitador. Não está no prime da sua forma física, mas com a bola no pé é o Casemiro. São cinco Champions nos ombros, tem que respeitar — disse Luiz Alano, narrador da “Cazé TV” durante a transmissão da partida.

Desde que Rúben Amorim chegou ao Manchester United, Casemiro perdeu espaço na equipe titular. Iniciou apenas sete das 25 partidas que o treinador português esteve à frente do time.

O técnico português já explicou que a preferência por outros jogadores em relação ao ex-Real Madrid se deve ao perfil do jogador.

— Ele tem que ter as características e depois eu tenho que escolher o jogador com as características de como vejo o jogo. É assim mesmo e tenho que fazer algumas escolhas, quero jogar um jogo que às vezes é diferente dos outros treinadores e tenho que escolher com base nisso. Isso é tudo — afirmou Amorim em entrevista coletiva concedida em 28 de janeiro.

Ainda assim, Casemiro é o quarto jogador de melhor nota do Manchester United na Premier League na plataforma especializada em estatística Sofascore: 7,11.

Números de Casemiro contra a Real Sociedad:

  • 25 passes certos de 30 (aproveitamento de 83%)
  • 4 passes certos (de 6)
  • 5 duelos no chão ganhos (de 8)
  • 2 duelos aéreos ganhos (de 4)
  • 9 perdas da posse de bola
  • 2 cortes
  • 1 chute bloqueado
  • 2 interceptações
  • 5 desarmes
  • 1 drible sofrido

Casemiro ou Amorim, quem deixará o Manchester United?

Rúben Amorim e Casemiro no Manchester United
Rúben Amorim e Casemiro no Manchester United (Foto: Imago)

A saída do volante de 32 anos do Manchester United parece cada vez mais próxima. Sem espaço no Old Trafford, ele já recebeu oferta da Roma e gera interesse na Saudi Pro League.

Porém, quem pode estar com o futuro em jogo é o próprio Rúben Amorim, que ainda não conseguiu engatar uma sequência de bons jogos e resultados. Ele mesmo já tocou no assunto de forma pública.

— Eu conheço o negócio em que estou; O treinador do Manchester United nunca pode, de forma alguma, estar confortável. Eu sei que se não ganharmos, independentemente, se pagarem a cláusula ou não, sei que todo treinador está em perigo. Eu gosto disso porque esse é o trabalho, então eu entendo a questão. Você pode argumentar que estou aqui há um mês e tive quatro treinos, mas não estamos ganhando. Essa é a realidade e estou bastante confortável com isso — declarou.

De acordo com o site “Goal”, a multa rescisória de Rúben Amorim é avaliada em 9,2 milhões de libras (R$ 71,7 milhões).

Números de Amorim no Manchester United:

  • 11 vitórias
  • 4 empates
  • 10 derrotas
  • Aproveitamento de 49,3%

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Tudo aberto para jogo da volta

Rúben Amorim e Ander Barrenetxea em Real Sociedad x Manchester United
Rúben Amorim e Ander Barrenetxea em Real Sociedad x Manchester United (Foto: Imago)

Com o empate, a decisão está aberta para o jogo da volta, que está marcado para a próxima quinta-feira (13), às 17h (horário de Brasília), no Old Trafford.

Tanto Real Sociedad quanto Manchester United voltam a campo na tarde do próximo domingo (9). Confira:

  • Manchester United x Arsenal, às 13h30 (horário de Brasília), no Old Trafford, em jogo válido pela 28ª rodada da Premier League.
  • Real Sociedad x Sevilla, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Anoeta, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol.
Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo