Por que procura de gigante europeu não seduziu Casemiro para deixar o United?
Sem jogar no Manchester United há quase um mês, volante brasileiro agita mercado e tem futuro indefinido

Casemiro é a prioridade da Roma para suprir uma possível saída de Leandro Paredes para o Boca Juniors. Mas o interesse do clube italiano em contratar o volante do Manchester United dificilmente se tornará realidade.
Conforme apurado pela Trivela, a Roma já fez uma investida para tentar a contratação de Casemiro nos últimos dias.
Os Giallorossi sondaram a possibilidade de contar com o brasileiro por empréstimo. Mas a procura da Roma não entusiasmou Casemiro.
Casemiro está em alta no mercado, mas saída é complexa
A Trivela apurou que o volante recebeu contatos de outras equipes consideradas mais interessantes para a sequência de sua carreira recentemente. A questão é a liberação do Manchester United.
Inicialmente, os Red Devils só aceitam liberar o jogador de forma definitiva. Os valores pedidos pelo United, porém, são impeditivos para os clubes interessados.
Com o impasse, o clube inglês até passou a cogitar um empréstimo do jogador. Mas aí, entra o próprio desejo de Casemiro.
O volante tem contrato com o United até o final da temporada 2025/26. Aos 32 anos, ele entende que este cenário não é favorável para a sua carreira. Isso, porque ele ficaria livre no mercado ao término do empréstimo.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
E o interesse do mundo árabe?
Em paralelo ao interesse da Roma, Casemiro é sonho de consumo da liga da Arábia Saudita. O futebol arábe deseja a contratação do volante brasileiro há algumas temporadas.
No início do mês, o site britânico Give Me Sport noticiou que o volante chegou a receber uma proposta de 650 mil libras (R$ 4 milhões) semanais do Al-Nassr para deixar a Inglaterra e rumar ao futebol árabe.
Cristiano Ronaldo sonha com reeditar a parceria dos tempos de Real Madrid com Casemiro. Mas a Trivela apurou que esta proposta astronômica nunca foi realidade.
Como Casemiro perdeu espaço no United
Após a saída de Erik Ten Hag, Casemiro tinha esperança de que a troca de comando mudasse os seus rumos no Manchester United.
E de fato, o brasileiro viveu um bom momento ao formar dupla com Manuel Ugarte sob o comando interino de Ruud Van Nistelrooy.
A dupla começou todos os quatro jogos do técnico temporário com boas atuações. O time venceu três de quatro jogos e sofreu apenas três gols, com duas clean sheets.
Tudo mudou com a chegada de Rúben Amorim. O português desfez a dupla e preferiu escalar o meio-campo apenas com Ugarte como volante titular.
A justificativa ouvida por Casemiro é de que ele não possui as características que o treinador quer para a posição, apesar de ter uma série de virtudes elencadas pelo próprio Rúben Amorím em uma conversa com o volante.
O fato é que o United segue passando por uma instabilidade semelhante à vivida com Ten Hag — se não, pior. E Casemiro não entra em campo desde 30 de dezembro.