Entenda por que transferência de Casemiro para a Roma depende do Boca Juniors
Fora dos planos de Rúben Amorim no Manchester United, Casemiro interessa à Roma, mas negócio está ligado ao Boca Juniors

Sem espaço no Manchester United, Casemiro tem sido procurado no mercado. Além do interesse da Arábia Saudita, a Roma deseja a contratação do volante. Contudo, a ida do brasileiro para a Itália depende diretamente do Boca Juniors.
Segundo a emissora “Sky Sports”, os Giallorossi enxergam Casemiro como prioridade nesta janela de transferências caso Leandro Paredes seja contratado pelo Boca. O volante argentino tem contrato até junho e deseja retornar para o clube que o revelou.
Contudo, a negociação não deve ser fácil. O jogador de 30 anos recebe um alto salário na Itália, mas o presidente do Boca Juniors, Juan Román Riquelme, não vai desistir de Paredes, que foi campeão da Copa do Mundo com a Argentina em 2022.
O volante da Roma é visto como reforço de peso para a disputa do novo Mundial de Clubes da Fifa, entre junho e julho de 2025. Enquanto o argentino conversa com o Boca, os Giallorossi já trabalham nos bastidores à procura de um substituto.

Casemiro é o plano A da Roma, que deseja sua contratação por empréstimo até o final da temporada. O volante de 32 anos está disposto a trocar os Red Devils pelos Giallorossi, porém, os ingleses preferem uma transferência em definitivo.
Cristiano Ronaldo também quer Casemiro
A Roma não está sozinha na corrida por Casemiro, pois o Al-Nassr também monitora a situação do volante brasileiro no Manchester United. E Cristiano Ronaldo deseja volta a jogar com o ex-companheiro de Real Madrid.
O jornal “Marca” chegou a noticiar que o craque português exigiu a contratação de Casemiro para renovar seu contrato no futebol saudita. O atual vínculo do atacante português com o Al-Nassr vai até junho.
A Arábia Saudita está de olho no volante dos Red Devils há pelo menos duas janelas. Entretanto, como apurado pela Trivela, o brasileiro não recebeu nenhuma oferta do Al-Nassr ou de outro time do país.
Contratado em meados de 2022 por 60 milhões de euros (cerca de R$ 312 milhões à época), Casemiro chegou a jogar com CR7 no Manchester United, mas a parceria não durou muito tempo, já que o astro se transferiu para a Saudi Pro League no início do ano seguinte.

A primeira temporada do volante brasileiro nos Red Devils rendeu elogios, mas, desde 2023/24, ele tem sido criticado pela imprensa inglesa. Casemiro tem contrato com o Manchester United até junho de 2026.
O volante virou reserva com Amorim e tem sido pouco utilizado pelos Red Devils. Como recebe um alto salário, o brasileiro está na lista de negociáveis do Manchester United.