Espanha

Manchester United inclui cláusula traiçoeira em empréstimo de Antony ao Betis

Anunciado no último fim de semana, atacante brasileiro busca um recomeço no clube espanhol

O Real Betis anunciou, no último sábado (25), a contratação do atacante Antony, ex-São Paulo. Comprado por 95 milhões de euros em 2022, o brasileiro não rendeu o esperado no Manchester United, que decidiu emprestá-lo para o clube espanhol até o fim da temporada.

Apesar de não contar com Antony para o restante de 2024/2025, o United dá indícios de que não desistiu do jogador.

Segundo o jornal britânico “The Mirror”, os Red Devils incluíram uma cláusula de penalidade financeira no acordo com o Betis.

Tal gatilho estipula que, se Antony não cumprir um número mínimo de aparições ou minutos durante seu período de empréstimo, o clube verdiblanco terá de pagar determinada quantia ao time inglês.

Ainda que os termos financeiros exatos da penalidade não tenham sido divulgados, entende-se que a medida reforça a intenção do United de priorizar o desenvolvimento do atacante brasileiro.

Antony em ação pelo Manchester United
Antony em ação pelo Manchester United (Foto: Imago)

Quando Antony estreia pelo Betis?

Segundo o jornal espanhol “Marca”, Antony começa a treinar com o grupo do Betis a partir dessa semana. O atacante de 24 anos poderá estrear no próximo domingo (2), contra o Athletic Bilbao, em jogo válido pela 22ª rodada de La Liga.

Com a camisa do Manchester United na atual temporada, Antony disputou 14 jogos, sendo 11 como reserva, e marcou um gol. No Betis, ele terá a companhia do também brasileiro Vitor Roque, que está cedido pelo Barcelona por empréstimo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Carreira e números de Antony

Antony em ação pelo São Paulo
Antony em ação pelo São Paulo (Foto: Imago)

Revelado nas categorias de base do São Paulo, onde ganhou a Copinha em 2019, Antony foi vendido ao Ajax na temporada 2020/2021.

Pelo gigante holandês, o atacante brasileiro se destacou. Ao todo, disputou 82 jogos, marcou 25 gols e concedeu 21 assistências. Números e desempenho que chamaram a atenção do Manchester United.

Para tirá-lo do Ajax em agosto de 2022, os Red Devils desembolsaram 95 milhões de euros, mais de R$ 520 milhões na cotação da época.

Mais de duas temporadas se passaram, e até hoje Antony não justificou o investimento feito em sua contratação. Em 96 partidas pelo clube inglês, ele marcou apenas 12 gols.

Desde que se tornou profissional, o atacante conquistou cinco títulos: uma Copa da Inglaterra, uma Copa da Liga Inglesa, dois Campeonatos Holandeses e uma Copa dos Países Baixos.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo