Os números que mostram que Casemiro tem tudo para convencer Amorim no United
Em meio a especulações sobre saída do time inglês, o brasileiro mostrou seu valor com boas atuações nos dois últimos jogos dos Diabos Vermelhos

Com as lesões de Manuel Ugarte e Kobbie Mainoo, Casemiro foi escalado como titular nas últimas duas partidas do Manchester United e mostrou seu valor ao técnico Rúben Amorim.
O técnico português já explicou que a preferência por outros jogadores em relação ao ex-Real Madrid se deve ao perfil do jogador. Por isso, Casemiro foi titular em apenas em oito dos 26 jogos de Amorim à frente do Manchester United.
Com a falta de oportunidades para o brasileiro de 33 anos, especulações sobre uma possível saída do volante surgiram na imprensa internacional.
Casemiro já foi citado no mercado saudita, turco, brasileiro e italiano. Mas suas recentes exibições podem fazer o treinador e o clube mudarem de ideia em relação a seu futuro.
O volante foi um dos melhores em campo no empate em 1 a 1 com a Real Sociedad, no Estádio Anoeta, na última quinta-feira (6), em jogo de ida das oitavas de final da Europa League.
Para se ter ideia, ele foi o jogador com mais desarmes (4) e mais duelos (6) entre os 22 homens em campo no primeiro tempo.
No empate em 1 a 1 com o Arsenal no último domingo (9), no Old Trafford, pela Premier League, Casemiro voltou a se destacar.
Com nove desarmes bem-sucedidos (de 10), o brasileiro fez mais do que todos os outros meio-campistas juntos (8). Foi o maior número de desarmes que ele já fez em uma partida da Premier League.
Casemiro encerrou sua atuação contra o Arsenal com 83% de aproveitamento nos passes e 12 duelos vencidos, tanto no chão quanto no ar.
Olhando os números da temporada como um todo, Casemiro é o jogador com a segunda média de desarmes da Premier League, 3,4 por jogo, mesmo tendo feito apenas 13 partidas como titular. Ele também é o líder do quesito no Manchester United pensando apenas no Campeonato Inglês.
Na Europa League, Casemiro é o segundo do time com mais bolas longas (média de 3,9 por jogo) e também em desarmes (média de 2,1 por jogo).
Futuro de Casemiro no Manchester United

Casemiro caminha para o seu último ano de contrato com o Manchester United, porém, o jogador afirmou para a “ESPN” que ainda é muito cedo para pensar no futuro. Mas manifestou seu desconforto com a reserva da equipe.
— É muito cedo para falar sobre a próxima temporada. Estou aqui, estou disponível, com total felicidade, e estou pronto para o treinador e o clube. Como todos sabem, sou um grande personagem para o clube. Claro que quero jogar, mas sempre digo, e esses são meus valores, respeito muito o treinador, respeito o clube. Todos os dias que vou a Carrington ou Old Trafford, tento fazer o meu melhor. Se um jogador está no banco e está feliz, esse jogador não vale nada para nenhum time — disse Casemiro.
“Claro que quero jogar, quero ter mais minutos, mas o treinador é quem toma as decisões, e tenho muito respeito por ele e pelo clube”, concluiu.