Liga Europa

Assim serão as oitavas de final da Liga Europa

Nos jogos de volta dos play-offs da competição, Roma sofre nos pênaltis e Braga fica pelo caminho

Na tarde desta quinta-feira (22) foram definidos os classificados para as oitavas de final da Liga Europa. Entre os clubes que avançaram dos play-offs e seguem em frente em uma das maiores competições do Velho Continente, uma das grandes surpresas foi o Qarabag do Azerbaijão. A equipe venceu o Braga no jogo de ida por 4 x 2 em Portugal e segurou o ímpeto do adversário no jogo da volta. Mesmo com a derrota por 3 x 2 a equipe treinada por Gurban Gurbanov e comandada pelo brasileiro Juninho Vieira eliminou uma dos clubes mais tradicionais do torneio.

A Roma sofreu diante do Feyenoord, mas conseguiu avançar para as oitavas de final da Liga Europa após vitória nos pênaltis por 4 x 2 depois de um jogo nervoso no tempo normal que terminou com um empate por 1 x 1 em duelo disputado no Estádio Olímpico. Santiago Giménez abriu o marcador para os holandeses aos cinco minutos do primeiro tempo, enquanto Lorenzo Pellegrini anotou uma pintura em favor do time italiano, aos 15 da etapa inicial.

Após um placar zerado na prorrogação, brilhou a estrela do goleiro Svilar da Roma, que defendeu dois pênaltis e ajudou seu time a seguir em frente na competição. Freiburg e Lens foi sem dúvida o melhor jogo destes play-offs, cheio de muita emoção e de reviravoltas emocionantes durante o jogo. Mesmo jogando na Alemanha, o time francês dominou o primeiro tempo de jogo e abriu dois gols de vantagem com David Pereira da Costa e Elye Wahi.

No segundo tempo, Roland Sallai entrou definitivamente no jogo para ajudar o Freiburg a virar a eliminatória e marcando dois gols levou o jogo para a prorrogação. No final do primeiro tempo do tempo extra, Gregoritsch marcou mais um, para a festa do povo alemão.

Confira como ficou o chaveamento das oitavas da Liga Europa

Os oito times classificados dos play-offs da Liga Europa se juntam aos primeiros colocados de todos os grupos da competição. Os jogos de ida das oitavas de final da Liga Europa começam a ser disputados a partir do dia cinco de março, terça-feira, com o confronto entre Sporting e Atalanta, que se enfrentam no Estádio José Alvalade, em Lisboa, às 14h45. As demais sete partidas acontecem na quinta-feira, dia sete de março e o confronto de maior destaque, sem dúvida, é o encontro entre Brighton e Roma.

O primeiro duelo entre Roberto De Zérbi e Danielle de Rossi acontece na Itália e a volta está prevista para a semana seguinte, no dia 14 de março, na Inglaterra. Entre os favoritos ao título, o Liverpool encara o Sparta Praha, que nos play-offs bateu o Galatasaray, com direito a goleada por 4 x 1 no jogo da volta na República Tcheca.

Esta será a grande chance de Jürgen Klopp encerrar a sua trajetória como treinador dos Reds com um título europeu e vai determinado a vencer todas as competições que tem pela frente até o fim da temporada. O primeiro confronto entre os times acontece em Praha e a volta será disputada na Inglaterra.

Confrontos das oitavas de final da Liga Europa

As quartas de final da Liga Europa estão previstas para acontecerem entre os dias 11 e 18 de abril, as semifinais entre os dias dois e nove de maio e a grande decisão, que será disputada em Dublin, na Irlanda, no dia 22 de maio.

 

 

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo