Liga Europa

Freiburg conquista virada para a História diante do Lens e avança para as oitavas da Liga Europa

Alemães saem perdendo por 2 x 0 no primeiro tempo e viram para 3 x 2 na prorrogação, com belo gol de Grogoritsch

O Freiburg foi gigante diante do Lens, saiu perdendo por 2 x 0, mas virou para 3 x 2 e conquistou a vaga para as oitavas de final da Liga Europa. O time francês abriu dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, mas os alemães conseguiram o empate no finalzinho do segundo período. Já na prorrogação, Gregoritsch fez um belo gol, driblando o goleiro Samba e deu números finais ao encontro disputado no Estádio Europa-Park.

O goleiro Atubolu foi um personagem à parte, já que falou no primeiro gol do Lens após saída errada em cruzamento para a área, mas se redimiu no restante do confronto, fazendo ao menos três defesas importantes para segurar o placar em favor do Freiburg. Outro ponto a destacar foi a mudança de postura do time alemão no segundo tempo. Após uma primeira etapa de jogo sonolenta, os comandados de Christian Streich mudaram completamente a forma de jogar e sob a batuta de Roland Sallai, conseguiram um resultado histórico.

Lens aproveita chances e abre dois de vantagem no primeiro tempo

Mesmo jogando fora de casa, o Lens foi muito superior ao Freiburg no primeiro tempo de jogo. A equipe francesa, montada em um esquema de três zagueiros, botou o time alemão na roda e foi muito eficiente nas chances que criou.

Aos 28 minutos da primeira etapa, o português David Pereira da Costa aproveitou falha feia do goleiro Atubolu, que saiu mal demais do gol para tentar socar a bola para longe. No rebote da jogada, o camisa dez, com muita precisão, mandou a bola para o fundo do gol vazio, abrindo o marcador no Estádio Europa-Park.

Pouco tempo depois, foi a vez do Freiburg tentar o gol de empate e assustar a defesa do Lens. Após cobrança de falta de Sallai, a bola ricocheteou no meio da defesa francesa e pegou o goleiro Samba no contrapé. Mesmo fora da jogada, o arqueiro teve reflexo suficiente para conseguir se recuperar no lance e praticar um milagre, evitando o gol de empate do time alemão.

Nos acréscimos, após um grande contra-ataque puxado pela direita, Elye Wahi foi lançado em velocidade, saiu na cara do goleiro Atubolu e tocou com muita categoria, para marcar um bonito gol e dar números finais ao primeiro tempo de jogo.

Sallai faz a diferença e empata o confronto para Freiburg

Procurando atacar mais para diminuir o marcador no começo do segundo tempo, o Freiburg foi ao ataque em busca do primeiro gol. Logo aos quatro minutos, Sallai recebeu na entrada da grande área, abriu para a perna esquerda, mas carimbou a defesa. Lukas Kübler teve outra boa chance aos seis minutos. O lateral-direito recebeu a bola da intermediária e arriscou. O forte chute do ala passou com perigo, à direita da meta defendida por Samba.

O goleiro do Lens trabalhou um minuto depois. Sallai puxou contra-ataque pelo meio, avançou até a entrada da grande área e chutou no canto esquerdo, para mais uma boa defesa do goleiro francês.

Pressionando em busca do primeiro gol, o Freiburg tentava incomodar a defesa do Lens, mas não tinha muita contundência para furar a boa marcação do time francês. Aos 15 minutos, Merlin Röhl foi lançado dentro da área e derrubado pela marcação. O árbitro esloveno Rade Obrenovic não marcou nada e o jogo seguiu.

Aos 22 minutos, Sallai marcou finalmente o primeiro gol do Freiburg e colocou “pimenta” no jogo em Freiburg. Também pelo alto, após cobrança de falta pela esquerda, a bola sobrou para o camisa 22, que encheu o pé e estufou a rede do goleiro Samba.

Na busca pelo empate, o Freiburg teve uma chance clara com Kübler aos 27 minutos. O ala direito recebeu livre na entrada da pequena área e encheu o pé, o goleiro Samba fez uma defesa espetacular, evitando o gol de empate dos alemães.

Se expondo mais para tentar o empate, o Freiburg abriu espaços para os contra-ataques e quase foi punido pelo Lens, que aos 37 minutos teve uma grande chance com Guilavogui. O atacante saiu na cara de Atubolu, mas o goleiro do Freiburg, dessa vez, foi muito bem, fechando o ângulo e fazendo grande defesa.

Gregoritsch foi lançado dentro da área aos 44 minutos, subiu bonito de cabeça e obrigou o goleiro Samba a fazer mais uma grande defesa. No lance seguinte, Fulgini foi lançado em contra golpe rápido e chutou cruzado para grande defesa de Atubolu. O jogo seguiu emocionante em seu final e aos 47 minutos do segundo tempo, Roland Sallai colocou seu nome na história do jogo, ao marcar seu segundo gol na partida, empatando o encontro na Alemanha após bate-rebate incrível dentro da área, para explosão do torcedor em Freiburg.

Na base da resiliência, alemães marcam o gol da classificação na prorrogação

Na prorrogação, o ímpeto ofensivo do Freiburg não diminuiu, pelo contrário, se manteve aceso, com o time alemão agredindo muito no ataque. Após um lançamento longo de Atubolu, Sallai se enrolou com a defesa, a bola sobrou para Gregoritsch, que limpou o goleiro Samba da jogada e com o gol aberto mandou a bola para o fundo da rede, virando o placar na Alemanha.

Florian Sotoca teve a chance do empate para o Lens no fim do segundo tempo da prorrogação. O atacante tentou virar um voleio dentro da área, mas acabou chutando fraco, em cima do goleiro Atubolu, que fez boa defesa e garantiu a vitória heroica dos alemães, que agora seguem em frente na Liga Europa.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Esse é Lucas de Souza, redator e repórter do Futebol na Veia e da Trivela. Jornalista especializado em Marketing digital é também narrador do Portal Futebol Interior e da RP2Marketing.
Botão Voltar ao topo