Foi bem bacana a entrevista em conjunto de Kepa e Mendy, depois da troca de goleiros na conquista da Supercopa
Na saída de campo, os dois goleiros falaram sobre a decisão de Thomas Tuchel ao fazer a substituição antes dos pênaltis

Uma cena chamou atenção durante a comemoração do Chelsea após conquistar a Supercopa Europeia. Vários companheiros cumprimentavam Kepa Arrizabalaga, herói nos pênaltis, até Edouard Mendy felicitar o colega de posição. Os dois goleiros trocaram um longo abraço, em sinal de cumplicidade e de desapego à vaidade. Tal gesto gerava curiosidade, já que Thomas Tuchel decidiu trocar seus arqueiros antes da disputa na marca da cal. Se em outros tempos Kepa criou caso ao ver a placa com seu número antes das penalidades, Mendy saiu tranquilo. E exaltou o companheiro, mostrando como, no momento, o trabalho em equipe prevalece nos Blues.
Kepa e Mendy deram inclusive uma entrevista juntos na saída de campo. Os dois goleiros se mostraram cientes da troca e indicaram como o trabalho em conjunto melhora suas condições. Mendy tinha sido herói na conquista da Champions. Kepa brilhou na Supercopa. O senegalês não tem sua titularidade ameaçada, mas sabe como ter um reserva afiado é importante para o próprio grupo.
“Não é uma situação típica, vocês sabem. Edou fez um trabalho fantástico, foi um jogo muito duro, contra um time muito bom. No fim, vencemos e estamos muito orgulhosos. Acho que o time fez um ótimo trabalho e estou feliz com a medalha”, comentou Kepa. “Eu estava pronto, porque eu sabia que isso poderia acontecer [entrar nos pênaltis]. Tentei me preparar mentalmente”.
“É claro que estou feliz, porque vencemos e trabalhamos para isso, por esse sucesso. Eu sabia desde a temporada passada que, se Kepa entrasse em campo, ele ajudaria o time. Ele fez isso hoje e estou realmente feliz com Kepa”, completou Mendy. “Isso é trabalho em equipe, é esforço de equipe. Quando você joga pelo Chelsea, joga pelo sucesso, joga por títulos. Fizemos isso hoje e estamos felizes”.
Também na saída de campo, Thomas Tuchel explicou a situação. Falou como tudo era planejado de antemão e como a conversa entre os goleiros foi ótima para tomar a decisão. Depois de meses do acordo, enfim, calhou de acontecer em plena Supercopa Europeia.
“Não foi algo espontâneo. Falamos sobre isso com os goleiros, olhamos as estatísticas. Kepa tem o melhor aproveitamento defendendo pênaltis. Os analistas e os treinadores de goleiros me mostraram os números, então falei com os jogadores que essa substituição poderia acontecer em mata-matas. Desde então eles sabem. É fantástico como Edou aceita isso e como a conversa foi boa antes do jogo contra o Barnsley pela Copa da Inglaterra, em fevereiro. Esses caras são verdadeiros jogadores de equipe. Estou feliz por Kepa e por Edou, por ter um goleiro que não demonstra orgulho ao não estar em campo. Ele está feliz por fazer isso pelo time”, disse.
Kepa defendeu duas penalidades e garantiu a vitória do Chelsea por 6 a 5 sobre o Villarreal em Belfast, após o empate por 1 a 1 nos 120 minutos. É ver como o episódio pode contribuir à recuperação do espanhol, ainda que ele deva seguir esquentando o banco de Mendy, depois de uma excelente temporada de estreia do senegalês.
"Of course I'm happy, because we won!"
"I'm really happy with Kepa!"
Both of Chelsea's goalkeepers were overjoyed after chipping in to help their team win the #SuperCup ?
?️ @TheDesKelly pic.twitter.com/rBYZDXgFdP
— Football on BT Sport (@btsportfootball) August 11, 2021