EurocopaLa Liga

Ter Stegen, do Barcelona, fará cirurgia no joelho e está fora da Eurocopa

Barcelona anunciou a lesão do goleiro, que esteve em campo no domingo contra o Celta e precisará de cirurgia

O goleiro Marc-André Ter Stegen está fora da Eurocopa. O Barcelona anunciou nesta segunda-feira que o jogador será submetido a uma cirurgia no joelho, que o tirará do resto da temporada e também da Eurocopa, que começa no dia 11 de junho. O jogador era nome certo na lista de convocados do técnico Joachim Löw para a seleção alemã.

Ter Stegen esteve em campo na surpreendente derrota do Barcelona para o Celta por 2 a 1, neste domingo. O Barcelona anunciou nesta segunda-feira que o goleiro tinha sofrido uma lesão que o tirará do resto da temporada. “O jogador da equipe principal Marc-André Ter Stegen será submetido a um procedimento terapêutico no tendão patelar do joelho direito na quinta-feira, 20 de maio, em Malmo, pelo Dr. Hakan Alfredson e sob a supervisão dos serviços médicos do clube”, diz o comunicado do clube.

“Eu estou decepcionado com a derrota de domingo e que nós não podemos mais vencer La Liga. Depois de um começo complicado da temporada, nós mostramos um grande caráter ficando 19 jogos invictos, mas não fomos capazes de manter essa boa forma”, escreveu o jogador no seu Instagram.

“Eu decidi junto com o time médico do clube que eu farei uma intervenção cirúrgica complementar no meu joelho. Estou triste que eu vá perder a Eurocopa neste verão com a Alemanha. Pela primeira vez em muitos anos, eu serei um torcedor em casa apoiando meu país, eu espero que nós vençamos! Depois das férias de verão, quando voltarmos a campo, espero ser capaz de jogar com a presença dos torcedores novamente, sinto falta deles! Obrigado pelo seu apoio ao longo desta temporada difícil e continuem saudáveis!”.

Aos 29 anos, Ter Stegen é considerado um dos melhores goleiros do mundo e disputa a posição de titular com o lendário Manuel Neuer. Com algumas variações de desempenho de Neuer, muitos pediam que Ter Stegen fosse o titular. Em 2018, Neuer chegou à Copa depois de apenas uma partida na temporada e foi o titular, quando o pedido era que Ter Stegen fosse o escolhido. Neuer voltaria ao alto nível nas últimas temporadas, o que o fez ficar um pouco mais tranquilo na posição.

Apesar do seu status internacional, Ter Stegen tem apenas 25 jogos pela seleção alemã. A presença de Manuel Neuer, um dos melhores do mundo e da história, limitou o número de jogos que conseguiu atuar. Chegou a haver tensão entre Neuer e Ter Stegen, depois do goleiro do Barcelona dizer que ficar tantas vezes no banco “o deixou maluco”. Neuer acusou o companheiro de ter sido desrespeitoso.

Joachim Löw deixará o cargo de técnico da seleção alemã depois da Eurocopa. Ele foi muito pressionado desde 2018, quando a Alemanha fez um papel terrível na Copa do Mundo. Na Liga das Nações, tomou uma goleada histórica da Espanha por 6 a 0. Foi quando a pressão mais aumentou, o que culminaria na saída do treinador. Uma saída programada, bem à moda alemã de planejamento. Um dos favoritos a assumir o posto é Hansi Flick, do Bayern de Munique, que deixou o cargo no clube e é ex-assistente de Löw na Nationalef. Ele acabou de ser campeão alemão pelo Bayern de Munique.

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo