Eurocopa 2024

Técnico da Espanha revela condições físicas de Rodri e Morata após susto

Álvaro Morata e Rodri precisaram ser substituídos durante a vitória da Espanha sobre a Croácia pela 1ª rodada da Eurocopa

Neste sábado (15), a Espanha venceu a Croácia por 3 a 0, no Olympiastadion, pela 1ª rodada do Grupo B da Eurocopa 2024. Apesar dos três pontos, La Roja ganhou motivos para se preocupar após o apito final.

Álvaro Morata — que marcou um dos gols do triunfo da seleção espanhola — e Rodri precisaram ser substituídos pelo treinador Luis de la Fuente antes do apito final por aparentes problemas físicos.

O centroavante deixou o campo aos 22 minutos da etapa final, enquanto o volante foi preservado poucos minutos antes dos acréscimos.

Capitão da Espanha, Morata é um dos homens de confiança do treinador, assim como o volante, que também é referência técnica da equipe. Mesmo com o susto inicial, de la Fuente fez questão de tranquilizar os torcedores de La Furia.

Em coletiva, o técnico da seleção espanhola afastou qualquer tipo de especulação negativa envolvendo a dupla. Luis de la Fuente ainda aproveitou para justificar sua decisão de substituir o atacante e o volante:

— Nada importante. Morata teve uma pancada e Rodri estava cansado por ter trabalhado muito. Foi inteligente pedir a mudança, pois queremos todos os nossos jogadores nas melhores condições possíveis para a fase final desta competição.

Depois, o próprio Álvaro Morata informou aos jornalistas que tudo não passou de uma “pancada”. Já Rodri tem um histórico de excesso de partidas antes de defender as cores de La Furia Roja.

Morata e Rodri estão aptos para servir a Espanha na Euro

Antes de desembarcarem na Espanha para servirem a seleção, Morata e Rodri viveram temporadas bem contrastantes entre si por Atlético de Madrid e Manchester City, respectivamente.

O centroavante começou 2023/24 em alta, ao ponto que chegou a brigar pela Chuteira de Ouro. Entretanto, os últimos meses não foram nada fáceis para Morata, que até mesmo perdeu seu status de titular nos Colchoneros.

Agora, o atacante vive uma indefinição no Atlético de Madrid, que quer negociá-lo na janela de transferências. Por conta disso, Álvaro Morata carrega desconfiança por parte dos torcedores de La Furia.

Já o volante foi, mais uma vez, a peça fundamental para o sucesso dos Citizens, que levantaram mais um título da Premier League. Rodri comandou o meio-campo de Pep Guardiola, porém, isso trouxe consequências.

Ao longo da temporada, o volante perdeu apenas quatro jogos, sendo três por suspensão. Com o excesso de minutos dentro de campo, Rodri reclamou mais de uma vez sobre sua fadiga acumulada.

Como a dupla não sofreu nenhum tipo de problema físico grave, o técnico da Espanha pode contar com o centroavante e o volante para os próximos desafios da Euro 2024.

Luis de la Fuente focado na Eurocopa

Com as situações de Morata e Rodri esclarecidas, Luis de la Fuente está focado no restante da Eurocopa. A boa vitória sobre a seleção croata deixou La Furia em posição confortável na briga por uma vaga no mata-mata.

Em entrevista ao canal espanhol La 1, o treinador da seleção espanhola avisou que já pensa na partida contra a Itália, que acontece na próxima quinta-feira (20), às 16h (horário de Brasília), na Veltins-Arena:

— Estamos muito felizes, mas muito prudentes, sabemos como é o futebol. É um bom começo, com bons sentimentos, o nosso futebol, a nossa competitividade. Mas isso está apenas começando, há um longo caminho a percorrer. Muito feliz, mas calmo e prudente. A Itália vai ser muito difícil, outra das melhores seleções da Europa, temos que estar no mesmo nível para ter chances de vencer.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo