Eurocopa 2024

Yamal rasga elogios a atacante brasileiro e garante: ‘Nunca jogaria no Real Madrid’

Craque do Barcelona concedeu entrevista durante a preparação da Espanha para confronto decisivo na Eurocopa diante da Alemanha

Lamine Yamal é um dos grandes personagens desta Eurocopa. Não só pela idade, já que ainda tem apenas 16 anos, mas também pelo futebol apresentado com a camisa da seleção da Espanha. 

Apesar de ainda não ter marcado nenhum gol na competição continental, o atacante do Barcelona já contribuiu com ao menos duas assistências. Além disso, é um dos jogadores que mais finalizou até aqui no torneio, 11 vezes.

O jovem concedeu entrevista ao programa “El Chiringuito” e se mostrou bastante consciente diante dos problemas financeiros que o clube catalão vem enfrentando nos últimos anos.  Questionado sobre o futuro de sua carreira, o atacante foi enfático ao dizer que “nunca jogaria pelo Real Madrid”, pois se sente parte do Barcelona.

Lamine Yamal se defende de comparações e foca em seu estilo de jogo

Visto como um fenômeno por boa parte da crítica esportiva, o atacante do Barcelona sabe que é inevitável ser alvo de comparações, algumas delas descabidas, como com Lionel Messi.

— São comparações que as pessoas fazem sozinhas, mas não há ninguém que se compare a ele, tento jogar o meu jogo e sem pressão — afirmou Lamine Yamal.

Yamal chamou o argentino de “maior jogador da história”, mas revelou que outro grande jogador chamava mais a sua atenção. O atacante revelou que Neymar era a figura que mais o agradava ver jogar, enquanto o brasileiro esteve no Camp Nou.

— Sempre disse que o melhor da história é Leo Messi, mas o que eu gostava de ver era o Neymar — revela a joia espanhola.

Lamine Yamal
Lamine Yamal em ação pela Espanha na Eurocopa. Foto: Icon Sport

Maturidade, e amor pelo Barcelona

Para um jovem de 16 anos, Lamine Yamal demonstra uma maturidade acima da média. Recém-formado no colégio, o atacante se completou os estudos durante a disputa da Eurocopa.

Focado em vencer seu primeiro título internacional com a Espanha, Yamal terá um dos maiores desafios de sua carreira nesta sexta-feira (5).

A Fúria vai encarar a Alemanha, país-sede desta edição da Eurocopa, em confronto válido pelas quartas de final da competição. O confronto acontece na Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart, a partir das 13h (horário de Brasília).

Números de Lamine Yamal na temporada 2023/2024

  • 50 jogos;
  • 7 gols;
  • 10 assistências.
Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo